Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA apresenta programação especial dedicada a líderes políticos

Às segundas-feiras, a partir de 11 de junho, pelas 22h45

 

HISTÓRIA apresenta programação especial dedicada a líderes políticos

 

  • Especial OS SEGREDOS DA COREIA DO NORTE revela a política extremista e os rígidos padrões sociais que deram azo a um legado de opressão interna e agressão externa.

 

  • Especial PUTIN, A GRANDE AMEAÇA?analisa a figura do presidente da Rússia, desde o seu humilde começo até ao estabelecimento de uma ditadura brutal, revelando como se tornou uma das ameaças mais graves para a segurança dos EUA.

 

  • Especial TRUMP: O CAMINHO PARA A CASA BRANCAanalisará, ao longo de duas horas, o percurso do 45º Presidente dos Estados Unidos: os seus negócios, política, e casamentos na qualidade de um homem que não conhece limites, e que assumiu, literalmente, o controlo até chegar à Casa Branca.

 

HISTÓRIA apresenta todas as segundas-feiras, a partir de 11 de junho, programação especial dedicada a líderes políticos.  “Os Segredos da Coreia do Norte”, “Putin, a grande ameaça?” e “Trump: O caminho para a Casa Branca” são os três especiais a ser emitidos.

 

OS SEGREDOS DA COREIA DO NORTE

image001.png

 

Este especial de duas horas revela a história complexa, a política extremista e os rígidos padrões sociais que deram azo a um legado de opressão interna e agressão externa.

 

Enquanto a fome domina o povo norte-coreano, além do trabalho escravo em verdadeiros campos de concentração e das execuções públicas, o regime de Kim passou três gerações a lutar de forma inflexível pelos seus ambiciosos sonhos no campo nuclear. Operam como uma máfia, usando dinheiro falsificado, droga e espionagem cibernáutica para financiar a máquina de Guerra. Agora, com armas capazes de fazer frente às superpotências mundiais, a retórica agressiva levou o mundo a uma situação de crise iminente.

 

Segunda-feira, 11 junho, às 22h45

 

PUTIN, A GRANDE AMEAÇA?

image009.png

 

Vladimir Putin. Uma criança criada nos destroços da Segunda Guerra Mundial. Um adolescente com um plano para ser levado a sério. E um homem que conquista o poder na segunda maior potência nuclear do mundo.

 

Desde cedo que Putin lutou para conquistar um lugar no KGB. Na sua primeira tentativa foi aconselhado a seguir os estudos, e um aluno mediano acabou por atingir as melhores notas e garantir o seu lugar, provando a si próprio que não iria ser facilmente parado. Contudo ocupava um lugar administrativo e de pouco destaque. Sentiu várias vezes que o seu país o abandonou e chegou a utilizar o seu próprio carro para ser motorista e sustentar e da sua família. Mas a sorte, a ambição e as intrigas conspiraram para garantir o poder de um espião que nunca desperdiçou as suas oportunidades e foi eleito Presidente de uma das maiores nações do mundo.  

 

Em 2011, anuncia ser o detentor de armas capazes de destruir a América em 30 minutos…, mas Putin sabia que uma guerra nuclear seria suicídio e escolhe formas de ataque mais subtis.

É uma guerra não declarada que emerge das sombras.

 

À luz da campanha eleitoral dos EUA, em 2016, 19.000 e-mails privados foram roubados ao comité nacional democrático e tornados públicos. Os EUA acusam os hackers envolvidos de estarem a trabalhar para o governo russo, e garantem que Putin conseguiu destabilizar o sistema eleitoral dos Estados Unidos.

 

Afinal, quem é o verdadeiro Vladimir Putin? E qual é o seu plano para a América?

 

Um olhar envolvente sobre a ascensão de Putin ao poder, das suas origens humildes, a uma ditadura brutal, e o seu aparecimento como uma das ameaças mais graves à segurança da América.

 

Segunda-feira, 18 de junho, às 22h45

 

TRUMP: O CAMINHO PARA A CASA BRANCA

Confiante. Impetuoso. Excêntrico. E agora, o 45º Presidente dos Estados Unidos. Donald J. Trump chocou a nação inteira quando venceu as eleições presidenciais dos EU em novembro de 2016.

 

Neste episódio especial de duas horas, iremos analisar o largo espetro que é a vida de Donald J. Trump, desde o seu início de vida em Queens, Nova Iorque, à sua ascensão ao mundo dos negócios e das comunicações sociais, e, por fim, à sua entrada para a política, ao tornar-se o Presidente dos Estados Unidos. Mas como é que ele fez isso? Para compreendermos melhor o caminho de Trump até à Casa Branca, temos de entender a história por trás do homem e da marca.

 

Analisaremos os seus negócios, política, e casamentos na qualidade de um homem que não conhece limites, e que assumiu, literalmente, o controlo.

 

Segunda-feira, 25 de junho, às 22h45

 

 

HISTÓRIA

História é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.

Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. As melhores produções próprias de séries como “Portugal Desconhecido”, “As Faces de Fátima” ou “Templários”, e produções internacionais de grande sucesso como “World Wars”, “A Maldição de Oak Island”ou “Barbarians Rising”, fazem parte da oferta de conteúdos que o História emite no nosso país.

 

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International Southern Europe e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, NOWO e Vodafone.