Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA assinala 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial com Programação Especial

Os Libertadores e Os Últimos dias dos Nazis

 

HISTÓRIA assinala 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial com Programação Especial

 

 

 

  • a partir do dia 9 de julho, às 22h00 o HISTÓRIA estreia Os Últimos dias dos Nazis que conta a história da Alemanha de Hitler, a partir de 1945, da frente para trás – da queda à ascensão.

 

A partir do dia 2 de julho, pelas 22h00, o canal HISTÓRIA estreia em exclusivo uma programação  especial e inédita com o objetivo de comemorar o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial . O especial é composto pelo documentário Os Libertadores e pela série Os últimos dias dos Nazis.

 

 

 

 

 

 

A FÁBRICA DA MORTE

Depois do fim da guerra, os Aliados ficam horrorizados com os indícios de crimes contra a Humanidade perpetrados pelos Nazis. Agora, têm de interrogar os envolvidos, para impedirem que algo semelhante volte a suceder. O juiz Konrad Morgen, investigador das SS, descreve a sua visita a Auschwitz para acabar com a corrupção entre os guardas do campo, e como depressa descobre indícios de ilegalidades mesmo nas camadas superiores. O comandante de Auschwitz Rudolf Hoess lida com o stress de expandir as instalações de morte industrializada do campo tendo um caso com uma reclusa... até a existência desta se tornar problemática. O bacteriólogo Hans Münch dá por si a tentar esquivar-se à “seleção” em Auschwitz e, simultaneamente, debate a moral da experimentação médica em humanos com Josef Mengele. Com a maré a virar-se contra os Nazis, Münch faz uma última tentativa desesperada para salvar a vida dos prisioneiros... e talvez a dele próprio.

Quinta-feira 23 julho, 22h

 

O FIM DO REICH

Os interrogadores dos Aliados na Alemanha ocupada têm de questionar todos os envolvidos no III Reich, para tentar perceber o que aconteceu, e poucas testemunhas são mais elucidativas do que o general das SS Von Dem Bach-Zelewski, que descreve como os seus homens esmagaram a Revolta de Varsóvia do verão de 1944, espantosamente sem se autoincriminar. O perito em demolições Mattias Shenck, de 19 anos, é testemunha ocular das atrocidades perpetradas contra os cidadãos de Varsóvia pela célebre Brigada Dirlewanger. O ministro do Armamento de Hitler, Albert Speer, afirma ter-se tornado um traidor e planeado o derradeiro ato de traição nos últimos dias da guerra. A ex-líder da Bund Deutscher Mädel, Melita Maschmann, assiste à morte dos pais num bombardeamento, mas nem isso abala a sua fé no Nacional-Socialismo. Tanto ela como Matthias Shenck integram as centenas de milhares de jovens Nazis dedicados à defesa de Berlim até à morte.

Quinta-feira 23 julho, 22h45

 

 

HISTÓRIA

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.

O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.

Produzido por The History Channel Iberia, especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks formada em 1998.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.