Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA estreia FORJADO NO FOGO: FACA OU MORTE

No dia 28 de agosto, pelas 21h30

 

HISTÓRIA estreia FORJADO NO FOGO: FACA OU MORTE

 

  • Nesta nova série de seis episódios, apresentada por Bill Goldberg (WWE), os melhores especialistas em armas forjadas dos EUA confrontam-se na competição de espadas mais extrema alguma vez criada.

 

  • Com dois percursos cronometrados– “Knife Fight” e “Dead Run” – cada obstáculo desafia os concorrentes a testarem as numerosas facetas das suas lâminas desde força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do lutador, com vista a arrecadar o grande prémio de 20 mil dólares.  Será que a antiga técnica Samurai vai levar um concorrente até à vitória? A antiga espada Kopis vai sobreviver à prova? Ou irá a histórica faca Bowie americana dominar?

 

image004.jpg

 

Os principais ferreiros dos EUA, especialistas em artes marciais e armas brancas avançam pelas provas mais desafiantes de sempre na nova série de não-ficção doHISTÓRIA “FORJADO NO FOGO: FACA OU MORTE”, que estreia no dia 28 de agosto, pelas 21h30.

Apresentada por Bill Goldberg, antigo lutador do WWE, os seis episódios de FACA OU MORTE vão incluir concorrentes destemidos que lutam contra o tempo usando as suas armas e aptidões em desafios como cortar por entre melancias voadoras, blocos de gelo e vários tipos de cordas, tubos, metais e caixotes cheios de artigos variados, com vista a arrecadar o grande prémio de 20 mil dólares.

Goldberg vai ter a companhia do veterano das forças especiais, especialista em artes marciais e armas Tu Lam, bem como do bicampeão de “FORJADO NO FOGO” Travis Wuertz como especialista adicional em armas brancas.

Nesta série, os concorrentes usam as melhores lâminas desde a histórica faca Bowie norte-americana e seax Viking a uma espada medieval e tradicional catana japonesa. Ao longo da história, as armas brancas e a destreza para as usar marcou a diferença entre a vida e a morte e nesta série os concorrentes regressam às origens usando diversas facas e espadas de forma a demonstrar o seu objetivo inicial. Desde concorrentes que usam as antigas técnicas marciais para ultrapassar provas de obstáculos a forjar as suas próprias armas usando métodos históricos de produção, “FORJADO NO FOGO: FACA OU MORTE”, destaca a importância de a arte empunhar uma espada.

Com dois percursos cronometrados– “Knife Fight” e “Dead Run” – cada obstáculo desafia os concorrentes a testarem as numerosas facetas das suas lâminas desde força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do lutador. Após todos os concorrentes experimentarem o primeiro percurso, “Knife Fight,” os dois primeiros classificados vão defrontar-se em “Dead Run,” um teste final ainda mais rigoroso às suas armas, coordenação e mentes. O vencedor de cada episódio ganhará um prémio monetário e um lugar no episódio final onde vão competir na derradeira prova pela coroa de campeão.

 

Quem conseguirá causar mais danos e ultrapassar o maior número de obstáculos no menor espaço de tempo? Quem verá a sua lâmina e os seus sonhos destruídos? E quem será coroado campeão de FACA OU MORTE?

Em 2017, “FORJADO NO FOGO” foi a segunda série de não-ficção do HISTÓRIA mais vista nos EUA com uma média de 1,1 milhões de espetadores entre os 25-54 anos e 993,000 entre o grupo de 18-49 anos. Adicionalmente, a série teve uma média total de 2,0 milhões de espetadores em Live+7.

 

SINOPSES:

 

O ÚLTIMO SAMURAI

Nesta nova série apresentada por Bill Goldberg,antigo lutador do WWE, os melhores especialistas em armas e artes marciais dos EUA enfrentam a competição mais radical alguma vez criada no mundo das armas. Com laminas forjadas à mão, personalizadas e de cariz histórico, cada concorrente tem de ver a sua lâmina a espetar, cortar e decepar ao longo de uma bateria de testes exigentes, concebidos para testar as lâminas e as suas aptidões na forja. Será que ancestral técnica dos samurais levará um concorrente até à vitória? Conseguirá a ancestral espada Kopis sobreviver à maldição? Ou o domínio será da tradicional e histórica faca Bowie? Os dois últimos concorrentes competirão diretamente num percurso decisivo e desafiador em “Dead Run”. Quem avançará para ganhar o prémio de 20 mil dólares e ser coroado campeão de “Faca ou Morte”?

Terça-feira, 28 agosto, às 21h30

 

A MONSTRUOSA KUKRI

Os melhores cutileiros da América, mestres em artes marciais e até um duplo apresentam as suas armas históricas para dilacerar, cortar e esfaquear em desafios exigentes que testam as suas capacidades e lâminas. Será que algum concorrente consegue demonstrar que a sua ancestral Borang foi feita para durar? Será que uma mistura híbrida de Kukri e Bowie consegue provar que duas lâminas funcionam melhor do que uma? Será que o cutileiro mais jovem da temporada surpreenderá ou será arrasado? Os últimos dois concorrentes enfrentarão o derradeiro percurso final: o “Dead Run”. Só um avançará para a grande final, onde tem a oportunidade de ganhar 20 mil dólares e ser coroado campeão de “Faca ou Morte”.

Terça-feira, 4 setembro, às 21h30

 

CORDA DE SALVAMENTO

Cutileiros experientes, mestres em artes marciais e um dos campeões da competição apresentam as suas melhores armas para decepar, espetar e cortar, através de uma série de desafios exigentes, concebidos para levar as armas e os próprios concorrentes até ao limite. Conseguirá a Khopesh egípcia levar esta corrente até à vitória? Ou conseguirá a Seax Viking humilhar as outras lâminas em competição? E qual será a arma que fracassará mesmo antes do primeiro golpe? Só os dois melhores concorrentes enfrentarão a exigente prova final: “Dead Run”. O detentor da lâmina sobrevivente terá oportunidade de ser coroado campeão “Faca ou Morte” e arrecadar um prémio de 20 mil dólares.

Terça-feira, 11 setembro, às 21h30

 

BARONG NO SEU MELHOR

Cutileiros, mestres em artes marciais e até um talhante têm de usar as armas históricas, personalizadas e feitas à mão, para cortar, espetar e decepar, para conseguirem abrir caminho por entre uma série de desafios exigentes, concebidos especificamente para testar as armas e os próprios concorrentes. Será que o percurso é demasiado para uma Barong centenária? Ou a melhor prestação será da Falcata forjada à mão? Os dois melhores concorrentes seguirão em frente para enfrentar o desafio final: “Dead Run”! Só um terá oportunidade de arrecadar o prémio de 20 mil dólares e ser coroado campeão de “Faca ou Morte”.

Terça-feira, 18 setembro, às 21h30

 

A ARRASAR

Cutileiros experientes, mestres em artes marciais e especialistas em armas apresentam as suas lâminas personalizadas numa série de desafios exigentes que testam as suas capacidades e armas até ao limite. Será que a adaga celtibérica tem hipóteses no terrível percurso? Ou será que a espada medieval fará jus à sua fama? E será que um renegado conseguirá singrar finalmente para ultrapassar o seu eterno adversário? Os dois melhores concorrentes avançarão para a prova final: o percurso “Dead Run”. Mas só um conquistará um lugar na grande final, conquistando a hipótese de ser coroado campeão de “Faca ou Morte” e de arrecadar o prémio de 20 mil dólares.

Terça-feira, 25 setembro, às 21h30

 

O ÚLTIMO HERÓI

No último episódio da temporada, os cutileiros, mestres de artes marciais e um lançador de facas que sobreviveu ao percurso intimidador estão de volta para provar as suas aptidões numa derradeira final recheada de emoções. Desta vez, as lâminas terão de ser duas vezes mais resistentes para suportar os desafios mais exigentes, mais cruéis e mais difíceis. Será a Kukri que acabará mais acima? Conseguirá a espada medieval Longsword destronar as concorrentes? Ou a clássica Chopper cortará os rivais ao meio? Os dois concorrentes mais rápidos competirão num confronto final direto em “Dead Run”. E o único resistente será coroado campeão de “Faca ou Morte” e levará para casa o prémio de 20 mil dólares.

Terça-feira, 2 outubro, às 21h30

 

 

HISTÓRIA

História é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.

Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. As melhores produções próprias de séries como “Portugal Desconhecido”, “As Faces de Fátima” ou “Templários”, e produções internacionais de grande sucesso como “World Wars”, “A Maldição de Oak Island”ou “Barbarians Rising”, fazem parte da oferta de conteúdos que o História emite no nosso país.

 

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International Southern Europe e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, NOWO e Vodafone.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.