Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA estreia HACKING JUSTICE

image002.jpg

 

 

Imagens inéditas de momentos de tensão no interior da embaixada equatoriana

 

  • Documentário  dirigido pela realizadora Clara López Rubio e pelo jornalista Juan Pancorbo, mostra a luta do juiz espanhol Baltasar Garzón  conjuntamente com uma equipa de advogados para que a Suécia retire o mandato de detenção europeu que pesa sobre o fundador do website Wikileaks.

HISTÓRIA estreia no dia 29 de maio, pelas 22horas, HACKING JUSTICE, um documentário sobre a defensa de Julian Assange, liderada por Baltasar Garzón.

A partir de um acesso privilegiado aos seus protagonistas e à embaixada do Equador, Clara López Rubio e Juan Pancorbo* captam a luta do juiz Baltasar Garzón para que a Suécia retire o mandato de detenção contra o fundador da Wikileaks.

Baltasar Garzón e Julian Assange protagonizam o documentário, com imagens inéditas de momentos de tensão no interior da embaixada equatoriana e o sofrimento e desgaste de Assange, preso em 30m2. O jurista espanhol lidera a equipa de advogados de Assange desde 2012, mas à medida que os anos passam o caso parece estagnado.

Em HACKING JUSTICE presenciamos como se vai delineando a defensa num caso sem precedentes, que tem que contar com grandes doses de imaginação, conhecimento e valor para abrir um novo caminho.

Como pano de fundo, assistimos à luta pelo controlo da informação, a influência dos serviços de informação, a crença na transparência, a função dos meios de comunicação e o delicado equilíbrio entre direitos individuais e segurança estatal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.