HISTÓRIA estreia OS HOMENS DE BRONZE
· A Fundição Crucible dedica-se à tarefa minuciosa de esculpir e fundir estátuas de bronze de heróis meritórios; · Mergulhe na história destas personalidades e descubra pormenores históricos surpreendentes que conferem autenticidade a cada obra.
.
A partir do dia 18 de setembro, pelas 22h, o canal HISTÓRIA estreia primeira temporada de OS HOMENS DE BRONZE, com emissão de episódio duplo todas as sextas-feiras.
Há quem faça História com os seus atos. Outros fazem-na com bronze fundido. Na Fundição Crucible, em Norman, Oklahoma, os irmãos Mark e Steve Palmerton, e o escultor Craig Campbell pesquisam, esculpem e fundem estátuas de bronze de heróis meritórios.
Em pequenas vilas americanas, esses monumentos garantem um legado que durará milhares de anos, e a equipa da Fundição não olha a meios para se certificar de que tudo fica como deve ser.
Cada estátua leva-os a mergulhar na história do visado e a descobrir pormenores históricos surpreendentes que conferem autenticidade às suas criações, recorrendo aos seus conhecimentos para dar vida a todos os pormenores. Mas esta não é apenas uma série sobre estátuas: elas abrem a porta para grandes histórias e detalhes fascinantes das vidas daqueles que retratam, revelando o lado desconhecido dos heróis americanos.
A CRUZ DO CAMPO DE BATALHA
A equipa vai até à terra dos búfalos para conquistar o direito a criar uma estátua para uma praça. Craig tem um encontro imediato com cobras, ao esculpir um busto de Medusa. E Steve ergue um monumento em honra do filho e de todos os outros soldados mortos em combate.
Sexta-feira 25, 22h
CMETAL DE HONRA
Craig presta homenagem ao recetor da Medalha de Honra, Benny Adkins, cujos atos de heroísmo no Vietname incluem um encontro com um tigre. Mark e Steve trabalham numa estátua gigantesca de um gorila, destinada a um estádio de futebol americano, e a equipa cria um busto de Houdini em tamanho real, com o seu segredo pessoal e tudo.
Sexta-feira 25, 22h45