Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA estreia OS HOMENS DE BRONZE

image003.jpg

 

 

·         A Fundição Crucible dedica-se à tarefa minuciosa de esculpir e fundir estátuas de bronze de heróis meritórios;   ·         Mergulhe na história destas personalidades e descubra pormenores históricos surpreendentes que conferem autenticidade a cada obra.

 

.

 

A partir do dia 18 de setembro, pelas 22h, o canal HISTÓRIA estreia primeira temporada de OS HOMENS DE BRONZE, com emissão de episódio duplo todas as sextas-feiras.

 

Há quem faça História com os seus atos. Outros fazem-na com bronze fundido. Na Fundição Crucible, em Norman, Oklahoma, os irmãos Mark e Steve Palmerton, e o escultor Craig Campbell pesquisam, esculpem e fundem estátuas de bronze de heróis meritórios.

Em pequenas vilas americanas, esses monumentos garantem um legado que durará milhares de anos, e a equipa da Fundição não olha a meios para se certificar de que tudo fica como deve ser.

Cada estátua leva-os a mergulhar na história do visado e a descobrir pormenores históricos surpreendentes que conferem autenticidade às suas criações, recorrendo aos seus conhecimentos para dar vida a todos os pormenores. Mas esta não é apenas uma série sobre estátuas: elas abrem a porta para grandes histórias e detalhes fascinantes das vidas daqueles que retratam, revelando o lado desconhecido dos heróis americanos.

 

 

 

A CRUZ DO CAMPO DE BATALHA

A equipa vai até à terra dos búfalos para conquistar o direito a criar uma estátua para uma praça. Craig tem um encontro imediato com cobras, ao esculpir um busto de Medusa. E Steve ergue um monumento em honra do filho e de todos os outros soldados mortos em combate.

Sexta-feira 25, 22h

 

CMETAL DE HONRA

Craig presta homenagem ao recetor da Medalha de Honra, Benny Adkins, cujos atos de heroísmo no Vietname incluem um encontro com um tigre. Mark e Steve trabalham numa estátua gigantesca de um gorila, destinada a um estádio de futebol americano, e a equipa cria um busto de Houdini em tamanho real, com o seu segredo pessoal e tudo.

Sexta-feira 25, 22h45

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.