Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA estreia PEARL HARBOR: 75 ANOS DEPOIS

image001.jpg

 

25 de dezembro, pelas 22 horas

 

Documentário recorda ataque japonês que ocorreu a 7 de dezembro de 1941

 

HISTÓRIA estreia PEARL HARBOR: 75 ANOS DEPOIS

 

Um pouco antes das 8horas do dia 7 de dezembro de 1941, centenas de aviões de combate japoneses atacaram a base naval norte-americana em Pearl Harbor, perto de Honolulu no Havai. O ataque durou apenas duas horas, mas foi devastador: os japoneses destruíram cerca de 20 navios militares americanos incluindo oito navios de guerra de grandes dimensões e mais de 300 aviões. Mais de 2000 soldados e marinheiros americanos morreram no ataque e outros 1000 ficaram feridos.

75 anos depois do trágico acontecimento, o canal HISTÓRIA assinala o aniversário do mesmo, com a estreia do documentário especial PEARL HARBOR: 75 ANOS DEPOIS, no dia 25 de dezembro, pelas 22 horas.

Este analisa os acontecimentos que tiveram lugar quando o presidente Roosevelt recebeu a notícia que Pearl Harbor tinha sido atacado. O autor Steve Gillon descobriu novas provas na Biblioteca Franklin D. Roosevelt que revelam o verdadeiro pânico que se apoderou da Casa Branca e que deixou toda a nação consternada.

 

Este documentário leva-nos numa viagem à “ data que viverá na infâmia”, explorando as maiores histórias e os detalhes menos conhecidos, através de imagens de arquivo, incluindo as gravações que os japoneses fizeram do ataque e a reação dos Estados Unidos nessa data, que jamais será esquecida.

 

Com relatos de especialistas, militares e até dos sobreviventes o especialPEARL HARBOR: 75 ANOS DEPOIS vai mostrar como esta tragédia continua a moldar os EUA ainda hoje.

 

 

HISTÓRIA

O HISTÓRIA emite as produções internacionais mais prestigiosas e apaixonantes da televisão como “World Wars”, “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, e aposta na melhor produção própria com séries como “ Microassassinos”, “E de repente Teresa” e “Templários”. Um canal de referência que explora os feitos que transformam o mundo e aproxima o espectador da História. Uma forma de humanizar o passado, refletir o presente e iluminar o futuro.

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, Cabovisão e Vodafone.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.