Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA estreia Piratas e Templários

 

 

image003.jpg

 

O famoso arqueólogo marinho e aventureiro Barry Clifford junta-se a uma equipa de elite de exploradores e peritos terrestres para solucionar um mistério centenário: a localização do tesouro dos Templário, que poderá estar no fundo do Oceano Índico, ao largo da costa de Madagáscar. Através de um acesso exclusivo a uma inédita descoberta de cinco navios pirata, a equipa fará escavações tanto em terra como no mar, mergulhando em busca de tesouros perdidos, explorando grutas escondidas, cemitérios e estruturas em pedra ancestrais para desvendar as pistas de um incrível puzzle.

 

Os Templários podem estar ligados à irmandade de piratas que espalhavam o terror em Boston e Nova Iorque e, até muito possivelmente, ao Rei Salomão, unindo os pontos desde Jerusalém à Europa, a África… até à Costa Leste dos Estados Unidos.

 

 

 

 

O CASO DA CAPITÃO KIDD

Barry e Scott descobrem o significado escondido num dos símbolos presentes no valioso lingote metálico e acreditam que este pertencia ao Capitão Kidd. Encontram-se cada vez mais próximos da ligação entre piratas e templários e da descoberta do tesouro perdido.

Domingo 21, 16h10

 

FORTALEZA ESQUECIDA

Scott encontra uma peça do tesouro do Capitão Kidd que o guia até uma antiga fortaleza dos Templários em Madagáscar, onde estão escondidas pistas valiosas. Mesmo junto à costa, na Baía dos Piratas, a equipa de Barry encontra um navio naufragado que julgam ser uma nau dos Templários.

Domingo 21, 16h55

 

A CRUZ FLAMEJANTE

A pista piratas/Templários leva Scott até à Costa Ocidental da Índia, onde faz uma descoberta impressionante e incentiva Barry a investigar uma pequena ilha que pode esconder o tesouro mais valioso dos Templários: a Cruz Flamejante de Goa.

Domingo 28, 16h15

 

ILHA DO TESOURO

Enquanto a equipa de Barry faz uma última tentativa para encontrar o tesouro perdido dos Templários, Scott encontra uma relíquia importante que pode ser o elo que faltava para a esperada ligação piratas/Templários.

Domingo 28, 17h

 

HISTÓRIA

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.

O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O mistério de Oak Island”, “World Wars”, entre outros.

Produzido por The History Channel Iberia, especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks formada em 1998.