Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Histórias, ciência e artes plásticas nos "Dominguinhos" de outubro

image002.jpg

 

“É quando nascemos que começa a grande aventura!” Aquilo de que nos lembra o livro “Quando eu nasci”, que será lido aos mais pequenos na hora do conto de outubro, também se aplica aos animais. E disso recorda-nos os “Dominguinhos” que, na primeira manhã de domingo do mês, assinalam o Dia do Animal. Isto, porque nunca é de mais sensibilizar para o não abandono. Afinal, já dizia Gandhi, “a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como trata os seus animais.” Os “Dominguinhos” de outubro levam ainda ao MAR Shopping Matosinhos ateliês de artes plásticas e de ciência.

 

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS OUTUBRO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

7 outubro | Ateliê de Artes Plásticas: Uma coleira para o meu animal preferido

Em modo de comemoração do Dia do Animal, que se assinala a 4 de outubro, os mais pequenos serão convidados a reinventar coleiras e a decorá-las com muita cor e autocolantes. Os amigos de quatro patas, que os esperam em casa, vão agradecer o presente.

 

14 outubro | Hora do Conto: Quando eu nasci

Uma história cheia de curiosidades acerca do nascimento e com ilustrações muito originais. É quando nascemos que começa a grande aventura! Do respirar, do provar, do sentir... Pelas páginas deste livro desfilam algumas das descobertas que nos fizeram (e fazem) espantar.

 

21 outubro | Ateliê de Ciência: Médico por um dia!

Olhar para um esqueleto do corpo humano e descobrir as diferentes partes. Como trabalha o coração? Como respiramos? O ateliê termina com a criação de um estetoscópio personalizado para cada criança.

 

28 outubro | Ateliê de Artes Plásticas: Balões assustadores

Decorar balões com papel autocolante e canetas, representando caras assustadoras, é a proposta para comemorar o Halloween.