Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIAS DAS PISTAS DE AUTOMÓVEIS COM O ATOR IDRIS ELBA | Ao Volante com Idris Elba | Discovery Channel | 20 de Agosto às 21 horas

Estados Unidos, Escócia e Finlândia são alguns dos destinos que o popular ator britânico irá visitar em “Ao volante com Idris Elba”, uma minissérie que mostra a evolução do mundo das corridas de automóveis, desde a época em que eram proibidas até aos nossos dias, onde a velocidade é a grande protagonista. No próximo dia 20 de agosto, a partir das 21h00, o Discovery Channel senta-se “Ao volante com Idris Elba”

image025.jpg

 

 

O galardoado ator britânico Idris Elba tem uma grande paixão: a velocidade. Isto ficou patente há um ano na sua série “Idris Elba: sem limites” e será mais uma vez colocado à prova na nova minissérie do Discovery Channel “Ao volante com Idris Elba”. Sábado, 20 de agosto, a partir das 21h00 o ator vai mostrar como evoluiu o mundo das corridas desde a época em que estas competições estavam proibidas e se realizavam de forma clandestina, até aos dias de hoje.

Durante os três episódios que o Discovery Channel vai emitir na mesma noite, Elba analisa como a procura pela velocidade e potência condicionou o automobilismo moderno e os automóveis de hoje em dia. Elba vai visitar pistas nos Estados Unidos, Escócia e Finlândia para conhecer e apresentar a evolução política, social e histórica das corridas, incluindo elementos da NASCAR, perseguições policiais épicas e drifting japonês.

No primeiro episódio, Idris Elba viaja desde a sua casa de infância no Este de Londres para a “Cidade do Motor”, Detroit, assim conhecida por ser a cidade onde os fabricantes automóveis General Motors, Ford e Chrysler têm as suas sedes. Neste encontro, o ator vai recordar as primeiras pistas clandestinas nos Estados Unidos e como a velocidade se foi convertendo numa paixão popular. Nova Jersey é o destino seguinte da série, onde se aprofunda a história dos primeiros pilotos e explica como a procura pela alta velocidade modificou as pistas, o desporto motorizado profissional e as condições dos mesmos.

A combinação da tecnologia com a habilidade na condução a um nível profissional são os pilares dos episódios seguintes. Idris vai também abordar a história dos rally Mini e vai descobrir ainda a adrenalina, a emoção e risco do drift, um estilo de condução com origem no Japão que consiste em derrapar até que o veículo forme um ângulo tendo em conta a direção que se leva. No final da década de , o drifting passou a ser uma disciplina própria, com pilotos treinados especialmente para esta técnica  e automóveis preparados especificamente para a sua prática. Tudo para que conseguir derrapagens controladas a alta velocidade e campeonatos onde não se compete pelo tempo mas sim pelo estilo.

Para terminar esta viagem pela história das pistas de alta velocidade, o ator de “The wire” vai cumprir um dos seus sonhos ao sentar-se ao volante de um carro de rally num circuito na Finlândia com o ex-piloto Finlandês Ari Vatanen.

“Ao volante com Idris Elba” será transmitido sábado, dia 20 de agosto, a partir das 21h00.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.