Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Histórias desvendadas em "Patrimónios Submersos de Cascais"

De 18 de agosto a 3 de setembro no CascaisShopping

 

Histórias desvendadas em “Patrimónios Submersos de Cascais”

 

Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o CascaiShopping recebe a exposição itinerante “Patrimónios Submersos de Cascais” que dá a conhecer a riqueza dos bens culturais subaquáticos e a biodiversidade das águas.

 

De 18 de agosto a 3 de setembro na Praça Central do Piso 0 do CascaiShopping, próximo da entrada B, os visitantes têm a oportunidade de ficar a conhecer com mais detalhe a paisagem subaquática na costa entre o Bugio e o Cabo da Roca e os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por arqueólogos, historiadores, conservadores e biólogos na exposição “Patrimónios Submersos de Cascais”.

 

Sabia que o navio Patrão Lopes é hoje considerado o exemplar português mais bem conservado da I Guerra Mundial, constituindo um importante instrumento para o projeto educativo da UNESCO – Património para a Paz e Reconciliação? Nesta mostra pretende-se dar a conhecer a herança cultural e natural submersas na costa entre o Bugio e o Cabo da Roca. Através da identificação submersa dos naufrágios e da vida marinha que, entretanto, se formou, estes recifes artificiais são locais dinamizadores da biodiversidade. 

 

Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, realça a importância de receber esta exposição, afirmando que “os trabalhos realizados pelos profissionais dos vários ramos, nomeadamente arqueólogos, biólogos, historiadores, entre outros, é de louvar porque dão a conhecer à população um espólio incrível da paisagem marítima da costa de Cascais”.

 

A exposição “Patrimónios Submersos de Cascais” está patente ao público entre 18 de agosto e 3 de setembro, podendo ser visitada de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 23h00.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.