Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Ho! Ho! Ho!" O Natal chega recheado aos "Dominguinhos"

A manhã mais mágica do ano é numa terça-feira, mas há surpresas todos os domingos de manhã!

 image011.jpg

 

O Pai Natal vai trazer muita magia ao MAR Shopping Algarve e os “Dominguinhos” têm alguma coisa na manga…ou melhor dizendo, no “fato”! Nesta época mágica, trazem atividades que vão fazer as crianças gostarem ainda mais do Natal! Afinal, se estiverem ocupadas, o Natal parece chegar mais rápido: contos natalícios, ateliers divertidos, pinturas artísticas e as selfies mais originais de sempre, tudo para terminar o ano em grande. Em Dezembro, os “Dominguinhos” continuam a animar as manhãs de domingo e ajudam na contagem decrescente mais desejada do ano. O tempo vai voar!

 

A programação dos “Dominguinhos” é semanal, com iniciativas gratuitas para preencher as manhãs de domingo das crianças que visitem a zona infantil interior do MAR Shopping Algarve, no piso 0, entre as 11h00 e as 12h00. Uma hora sempre diferente e mágica com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas, proporcionando momentos que as crianças vão recordar com entusiasmo, podendo repetir a experiência todos os domingos, ao longo do ano.

 

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS

Zona infantil interior, piso 0

Domingos, 11H

 

Dezembro

 

Dia 2  –  TEATRALIZAÇÃO – A VIAGEM DO PAI NATAL

Estrelinha, Duendina e a Mãe Natal arrumavam as prendas no trenó para as entregarem naquela noite. Depois de muita azáfama, Estrelinha pergunta por uma carta, que o pai Natal havia recebido de uma menina, que vivia numa das ilhas mágicas dos Açores e que tinha um segredo para lhe contar.Com tudo pronto para a partida, Estrelinha lê a carta e pouco a pouco vão conhecendo os desejos e os sonhos de Clarinha. A leitura da carta desperta em todos profundos desejos de a conhecerem e de a consolarem das saudades que ela sente dos pais. Ao mesmo tempo vão recordando aventuras das viagens do Pai Natal e vão imaginando e vivenciando tudo o que a menina escreve na carta, através de canções. Quando finalmente encontram a menina, Clarinha conta o seu segredo e o Pai Natal decide passar com ela a Noite de Natal nos Açores. 

 

Dia 9 – ATELIER DE NATAL – POSTAL DE NATAL

As crianças vão poder criar, desenhar e pintar o seu postal de Natal. Vale tudo: muitas cores, colagens, desenhos ou recortes, beijinhos e abraços para a família e amigos… e quem sabe ainda um pedido de última hora ao Pai Natal! Quanto mais criativos forem, melhor!

 

Dia 16 – CONTOS DE NATAL

O livro «Contos de Natal» pretende apresentar esta incrível época do ano através de um olhar mais infantil: o pinheiro, as meias de Natal penduradas na lareira, as canções natalícias... mas também o amor, a generosidade, o prazer de partilhar, o sentido de família e todos aqueles valores de uma festa festa repleta de muito amor.

 

Dia 23 – PINTURAS ARTÍSTICAS EM AGUARELA

Com o Natal mesmo a chegar, porque não pintar um bonito pinheiro enfeitado ou o Pai Natal a chegar de trenó? Que bonito! Esta altura do ano tem sempre tanta luz e tanta cor! Neste atelier criativo, o Natal vai ser “pincelado” com muita imaginação e ao gosto de cada um.

 

Dia 30 – PHOTO SELFIES – CRIA OS TEUS STICKS DE ANO NOVO

As crianças vão mostrar as suas habilidades a construir os adereços, que podem depois levar para casa para festejar o Ano Novo. Mais ou menos fotogénicos, a festa é de todos nesta manhã de boa disposição e de gargalhadas, para recordar em 2019 e sempre que se quiser!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.