Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Hoje chegamos a meio da sexta temporada...

gott6.jpg

 

Depois do futuro dos Stark ter sido colocado em cheque, parece que a família ganhou um novo ânimo, pelo menos a família começa a unir-se, e Sansa promete que não quer ficar por aí!

Hoje um novo episódio às 22h10 no Syfy!

O quarto episódio voltou a trazer novos desenvolvimentos decisivos, quando parecia que o futuro na série poderia mergulhar num futuro negro, com as personagens preferidas dos fãs a estarem todas com situações bem complicadas, eis que surge uma luz ao fundo do túnel. Falamos do futuro de Jon Snow, Sansa Stark e de Daenerys, mas vamos por partes...

Jon Snow quando estava na eminência de abandonar a muralha, eis que recebe uma visita inesperada, Sansa Stark chega à muralha junto de Brienne e de Patrick. Sansa que há umas temporadas atrás fora menos gentil com o bastardo dos Stark, reencontrou-se agora com o irmão Jon Snow, pedindo-lhe prontamente desculpas pela maneira hostil como o tratara. Sansa chega à Muralha com ideias bem definidas, ideias de revolta, pretendendo reerguer a família Stark, enunciando os restantes elementos da família que se encontravam espalhados, Rickon e Arya Stark.

Enquanto comiam à mesa, Jon Snow recebe uma carta vinda de Ramsey Bolton, que declara guerra ao bastardo dos Stark, ameaçando ter como refém o seu irmão Rickon, exigindo que lhe traga a sua irmã Sansa Stark, ameaçando ainda que lhe fará coisas terríveis. Perante isto, Jon Snow que já se encontrava farto de confrontos e de guerras, volta atrás com a sua palava, relevando a ameaça feita por Ramsey. Ao todo Jon Snow conta com menos de metade de homens para defrontar as tropas de Ramsey, mas Sansa sugere que haverão aliados do Norte que poderão ser uma grande vantagem no confronto com os Bolton. Irá ainda assim Snow rumar a sul para defrontar os Bolton?

Ainda no Norte, Greyjoy, chega ao seu reino, ao reino do trono de Ferro, que vai atravessando um problema de sucessão após a morte do seu pai. A sua irmã recebe-o friamente, pensando que Theon terá chegado para reinar. Contudo, Theon humildemente confessa que a melhor pessoa para governar o reino será a sua irmã, podendo contar com o seu apoio na governação.

No reino dos leões, os irmãos Lannisters, Jaime e Cersei, continuam na sua luta para colocar um ponto final ao crescente poder do Alto Pardal, com isto pediram à família da rainha que abandonasse a cidade. Haverá mais vergonha na cidade?

Já Tyrion Lannister continua na tentativa de segurar as pontas na cidade de Meereen, com isto emendou a decisão tomada pela rainha dos dragões de abolir já a escravatura na cidade, decisão que tinha provocado grande agitação na cidade. O anão tentou agradar “a gregos e a troianos”, dando um intervalo de 7 anos para abolirem a escravatura, garantindo assim aos escravos que serão homens livres, e aos esclavagistas que terão tempo para se adaptarem a esta nova sociedade. Genial!

Quanto a Daenerys, que estava numa situação complicada junto da família do seu antigo marido, que a obrigara a permanecer numa zona específica para mulheres viúvas, na melhor das hipóteses. Contudo, havia uma hipótese ainda pior, podia servir os homens do reino de formas terríveis. Daenerys, recebe a visita de Jorah Mormont e de Daario Naharis, que vieram em seu auxílio, acabando por aproveitar o momento em que estava a receber o julgamento do seu futuro, perante todos os homens do reino, para ter um golpe de mestre. A rainha dos dragões queimou o espaço, matando todos os homens presentes. No final, a população ajoelhou-se perante a mãe dos dragões. Terá ficado a população rendida também a Daenerys? Estará a mãe dos dragões de regresso a Meereen?

Todas as respostas estão nos próximos episódios de A Guerra dos Tronos, todas as segundas-feiras às 22h10 em exclusivo no Syfy!

Estas séries e filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo:

Meo: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87

NOS: Syfy HD: Posição 90

Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 102

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.