Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HOJE | LANÇAMENTO "VERONESE", 18H30

HOJE, 14 de novembro, pelas 18h30  terá lugar a sessão de lançamento de "Veronese" de António Ramalho de Almeida, Fronteira do Caos Editores.
A abertura da sessão ficará a cargo do Professor Cunha e Silva, responsável pela sessão de evocação do centenário do naufrágio.  A apresentação da obra será feita por Ângela Dutra de Menezes, romancista e ex-jornalista brasileira.
António Ramalho de Almeida é médico, especialista de doenças respiratórias. Atualmente jubilado após 50 anos de atividade clínica. A vivência médica deixou-lhe motivos para as primeiras publicações.
O evento terá lugar no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros de Matosinhos Leça, (situado no andar por cima do quartel dos Bombeiros em Leça, mesmo junto ao Porto de Leixões). A entrada é livre.  


"No centenário desse desastre marítimo, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Matosinhos Leça, fez uma sessão evocativa, e pediram-me para intervir. Consultei as actas do julgamento do capitão do navio, que tem tudo ao pormenor. Criei duas figuras que poderiam ter existido, um galego e um português, jovens com a mesma idade sensivelmente, e que seguiram mais tarde para os seus destinos. Cada um seguiu o seu caminho, o galego para a Argentina e o português para o Brasil, e seis anos depois encontram-se da forma mais improvável”, descreve António Ramalho de Almeida, o autor que conta já mais de uma dezena de obras e que tem realizado inúmeras conferências sobre temas culturais, em diversos pontos do país e do estrangeiro, nomeadamente Espanha e Brasil.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.