Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Hold the door…Hold door…Hodor!

Chegamos agora a meio da temporada, e as revelações são mais do que geladas!

Novos episódios segundas às 22h10 no Syfy

Hodor.jpg

 

O quinto episódio da sexta temporada de Guerra dos Tronos desvendou alguns pontos de interrogação que foram sendo colocados ao longo da primeira temporada, bem, já vamos na sexta, mas foram finalmente desvendados!

Vamos por partes.... Neste episódio o mais marcante não envolveu Jon Snow, envolveu Hodor! A personagem que ia suportando Bran Stark às suas costas, que comete um erro crasso numa das suas muitas visões. Bran entusiasma-se e dá de caras com o líder dos Outros (White Walkers), sem hipótese de fuga é tocado no braço e mexe com o passado. É aqui precisamente que tudo se altera com a chegada dos Outros à gruta onde estavam escondidos, Hodor, passa a ser a figura de destaque, pois é ele quem leva Bran às suas costas ao fugirem dos White Walkers. Ao chegarem à saída da gruta eis que surge o momento marcante do episódio, Hodor tenta fechar a porta e aguentá-la ao máximo, para ajudar Bran e a sua amiga a fugir dos Walkers. Hodor, enquanto segura a porta vai repetindo o que lhe foi pedido: “Hold the door” (“aguenta a porta”), inúmeras vezes, até que quando a porta começa a ceder, e as forças de Hodor começam a desaparecer, o inicial “Hold the door” passa a “Hold door“ e por fim “Hodor”. Hodor morre, e percebe-se o porquê de este repetir várias vezes “Hodor” durante a série. Como se movimentará agora Bran sem o auxílio do possante Hodor?

Arya Stark vai continuando a treinar, demonstrando que ainda não está preparada. Acabando Jaqen H’ghar por lhe dar uma última chance. Arya acaba por rever um teatro em que marca a cena da morte do seu pai e a ascensão dos Lannisters ao poder. Um desafio complicado! Ainda nos Stark, Jon Snow tenta mais a sua meia-irmã Sansa encontrar um plano para enfrentar Ramsey Bolton, Jon Snow sente-se impotente em cativar as famílias do Norte, visto que o bastardo dos Stark é isso mesmo, um bastardo mas tem Sansa ao seu lado. Conseguirá Sansa convencer as famílias do Norte a lutarem a seu lado face ao seu marido Ramsey Bolton?

Ainda no Norte, após a morte do líder das Ilhas de Ferro, é resolvido o problema de sucessão, o pretendente legítimo Theon Greyjoy tenta delegar a responsabilidade da sucessão do trono para a sua irmã, Yara. Mas surge uma nova personagem, o seu tio Euron, que confirma a pretensão ao trono e os seus planos para chegar até Daenerys, fortalecendo desta forma o reino das Ilhas de Ferro. Perante a subida ao poder de Eron, Yara foge, roubando os navios mais fortes do novo rei das Ilhas de Ferro. Será um até já de Yara e Greyjoy? Haverá retaliação?

Em Meereen Tyrion Lannister tenta fazer um apanhado do resultado sua decisão em tentar agradar a escravos e a esclavagistas, acabando por perceber que os resultados são bastante animadores, visto que deixaram de existir vítimas do confronto. A Meereen chega Kinvara, que vem tentar ajudar o reino da, segundo ela, prometida, Daenerys. Varys duvida da retórica de Kinvara, ao qual a sacerdotisa relembra-o da voz que ele ouvira durante a noite. Teremos mais magia negra, desta vez em Meereen?

Todas as respostas estão nos próximos episódios de A Guerra dos Tronos, todas as segundas-feiras às 22h10 em exclusivo no Syfy!

Estas séries e filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo:

Meo: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87

NOS: Syfy HD: Posição 90

Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 100