Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

IDS promove semana dedicada à Animação Sociocultural

Logo%20IDS.jpg

 

 

O Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS) prepara-se para dar a início a uma semana exclusivamente dedicada à animação sociocultural, através de ciclos de debate e de uma mesa redonda composta por animadores socioculturais e ex-alunos sob o tema “A Animação como ferramenta de superação”.

 

Esta iniciativa, que decorre entre 27 e 29 de Abril, irá juntar à mesma mesa Fábio Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, João Marrana, Coordenador de Projetos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, António Brito Guterres, Coordenador de Projetos de Intervenção e Desenvolvimento Comunitário e ainda representantes de diferentes empresas de animação sociocultural – Let’s Grow Up e Azimute Radical.

 

Esta semana tem por objectivo dar a conhecer as mais-valias do trabalho de animação sociocultural, assim como reforçar o seu importante papel enquanto ferramenta de superação. Ao mesmo tempo pretende-se dar a conhecer o trabalho desenvolvido no IDS, que tem permitido a jovens e adolescentes munir-se das ferramentas necessárias para criar mecanismos cada vez mais consistentes de intervenção social.

 

Por este motivo, a vários exemplos de sucesso e figuras de cariz institucional, juntam-se ainda ex-alunos da Instituição, capazes de passar o seu testemunho e a sua experiência no mercado de trabalho.

 

Esta semana será dedicada ao debate de diferentes temas no âmbito da animação sociocultural, assim como à partilha de experiências e conhecimentos que permitam a alunos e potenciais alunos conhecer todos os trilhos por onde se caminha na animação socio cultural.

 

O Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS) é uma escola profissional que pretende ser uma alternativa ao sistema convencional de ensino, nas áreas dos serviços sociais e das artes do espetáculo e que conta com professores de renome como os atores Maria do Céu Guerra, Sérgio Moura Afonso, Rita Lello e Pedro Giestas.

Reconhecido pelo Ministério da Educação, disponibiliza gratuitamente aos jovens a via profissional de ensino, através da oferta de três Cursos Profissionais - Curso de Animador Sociocultural, Curso de Artes do Espetáculo-Interpretação e o Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva. Cursos estes que conferem, um Diploma de Qualificação Profissional nível 4 e equivalência ao 12.º ano e de Cursos de Educação/Formação.