Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

III Feira Sénior do Concelho de Palmela | 14 e 15 de outubro - Mercado Municipal de Pinhal Novo

“Outubro Maior”

III Feira Sénior de Palmela promove convívio e partilha de saberes

 

    No âmbito das comemorações do Mês das Pessoas Idosas, “Outubro Maior”, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela com os parceiros, o Mercado Municipal de Pinhal Novo acolhe, nos dias 14 e 15, a III Feira Sénior de Palmela. A iniciativa, que decorre entre as 10h00 e as 13h30, constitui-se como mostra e momento de partilha dos saberes e dinamismo da população idosa e IPSS do concelho, a par de um conjunto de serviços especialmente vocacionados para esta faixa etária. É esperada a participação de cerca de duas mil pessoas.

    O convívio e a descontração estão bem presentes no programa da feira, que conta com animação musical e de teatro, uma mostra de Sopa Caramela e informação sobre saúde, entre outras propostas. A iniciativa é desenvolvida em parceria com várias IPSS do concelho, que estarão representadas com espaços de exposição e divulgação da sua atividade - Santa Casa da Misericórdia Palmela, Associação de Idosos de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Fundação COI, Centro Social Paroquial de Pinhal Novo, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo, Casa do Povo de Palmela, Associação de Idosos e Reformados de Poceirão e União Social Sol Crescente da Marateca.

    Os CTT, a GNR, os Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, a Unidade de Saúde Familiar, o Núcleo de Pinhal Novo da Liga dos Combatentes, o Salão de Cabeleireira de Custódia da Fonte, a Rádio Popular FM, Soledade Esteves, Tarquínio Reis e Alfredo Delgado (artesãos convidados), a Confraria Gastronómica de Pinhal Novo, a Associação de Teatro Sem Dono, Rogélia Santos, a Academia de Saberes (Associação de Idosos de Palmela) e trabalhadores aposentados da Câmara Municipal são os colaboradores presentes nesta terceira edição da Feira Sénior.

    

 

Programa:

 

Dia 14 de outubro

10h00 – Abertura oficial

10h30 – Cantigas – Rogélia Santos

11h00 – Unidade de Saúde Familiar – “Prevenção de Quedas”

11h30 – AIP – Academia de Saberes

12h00 – Confraria Gastronómica de Pinhal Novo – Mostra de Sopa Caramela

13h30 – Encerramento

 

Dia 15 de outubro

10h00 – Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Palmela

10h30 – Animação Teatral pela Associação Teatro Sem Dono

11h00 – Grupo Coral União Social Sol Crescente da Marateca

11h30 – Grupo Coral do Bairro Alentejano

12h00 – Confraria Gastronómica de Pinhal Novo – Mostra de Sopa Caramela

13h30 - Encerramento