Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ilessi lança “Oração pro Gil”, primeiro single do novo álbum, em 2 de outubro

Ilessi lança “Oração pro Gil”, primeiro single do novo álbum, em 2 de outubro

 
"Dama de Espadas", o quarto disco da artista, chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 9 de outubro
 
Foto: Lorena Dini

“Oração pro Gil”, o primeiro single a ser lançado do novo disco da cantora e compositora Ilessi, aterrissou hoje nas plataformas digitais. Uma semana depois, dia 9, será a vez de soltar ao mundo todas as faixas de “Dama de Espadas”, o seu primeiro disco autoral, que é o segundo pela gravadora Rocinante e o quarto de uma carreira que vem ganhando mais plateia dia após dia.

Fiz essa música como uma oração mesmo, quando Gilberto Gil apresentou aquele quadro renal sério que se desdobrou em diversas internações. Aquilo me bateu fundo. Senti como se fosse perder alguém próximo, da família”, recorda Ilessi. A música nasceu nesse contexto, em 2016, inspirada em três elepês que ele lançou nos anos 70:  "Expresso 2222” (1972), “Refazenda” (1975) e "Gil ao Vivo em Montreux” (1978).

O tempo passou e o baiano se curou. Em setembro de 2019, Ilessi recebeu os músicos baianos Gabi Guedes e Kainan do Jêje para dar aquele axé na gravação da faixa, realizada no Estúdio Rocinante. “Fiz a música como se fosse dele e como se ele estivesse cantando. Imaginei os improvisos, o timbre do Gil… Por isso a compus numa região grave”, explica. Pelo visto, a “Oração pro Gil” foi atendida.