Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Imagens de jazz: Jean-Pierre Leloir em exposição na FNAC Chiado a partir de 26 de abril

Na próxima quarta-feira, dia 26, às 18h30, a FNAC do Chiado acolhe a exposição Jazz Images, uma mostra de fotografia de Jean-Pierre Leloir dedicada ao retrato de músicos de jazz.

 

Inserida nas comemorações do Dia Internacional do Jazz, que se celebra a 30 de abril, esta apresentação integra fotografias de um dos maiores fotógrafos do género. 

 

Descrito por Quincy Jones como “um guardião da história do jazz”, Jean-Pierre Leloir notabilizou-se como um dos melhores fotógrafos franceses de retratos e como um baluarte na fotografia de jazz a nível mundial.

 

A inauguração contará com um painel formado por João Almeida (diretor da Antena 2), Manuel Jorge Veloso (programador de rádio, ex-crítico de jazz e músico) e Bernardo Moreira “Binau” (músico e professor). Estará, também, presente Marion Leloir, filha do fotógrafo.

 

Pela primeira vez o público português terá acesso ao portefólio de fotografias, a cores e a preto e branco, de um dos mais consagrados fotógrafos franceses. 

 

A inauguração na FNAC do Chiado marca o início da viagem desta exposição que, durante 2017, irá percorrer as FNAC de todo o país.

 

Saiba mais em: www.culturafnac.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.