Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Importância do design como fator de transformação social :: Exposição Presente Futuro patente até 21 de outubro

A exposição fora de portas do MUDE acaba de inaugurar e estará patente no Amoreiras Shopping Center até 21 de outubro. O objetivo passa por sensibilizar e consciencializar o público para a importância do design como fator de transformação social, de modo a contribuir para a formação de utilizadores mais informados, conscientes e criativos.

 

Joalharia Medicamente Prescrita - Olga Noronha ©

 

A exposição “Presente Futuro. Design para a mudança” chega aos corredores do Amoreiras com vinte e quatro propostas de design que cobrem setores tão variados como saúde e nutrição, desporto, mobilidade, segurança, educação, entre outros. O denominador comum é serem um barómetro do presente em mudança, ao contribuírem de diferentes maneiras para uma alteração de atitudes, comportamentos e valores.

 

As peças em exposição são referentes a trabalhos desenvolvidos em Portugal por vários coletivos de autores, empresas, instituições de ensino ou centros de investigação, de norte a sul do país, que se associam a esta iniciativa enquanto parceiros. São produtos, serviços e iniciativas nas áreas de design de produto, design de moda e design gráfico, que fazem parte do futuro comum, muitas peças que inclusivamente já foram distinguidas a nível internacional.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.