Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Imprensa estrangeira visita a ARCO Lisboa 2017

 

A edição inglesa da revista de arte Wallpaper e o jornal francês Les Echos, especializado em temas económicos, estão entre os títulos que integram uma visita de imprensa internacional à feira de arte contemporânea ARCO Lisboa, entre 18 e 21 de maio.

 

Parceiro do evento, o Turismo de Portugal organiza esta visita - à capital portuguesa e outras regiões do país - com o objetivo de mostrar a oferta cultural de um destino diversificado, rico em património, mas igualmente moderno, acolhedor e em constante crescimento. Pretende igualmente incrementar a notoriedade e perceção internacional de Portugal através das artes, nomeadamente a criação contemporânea.

 

A visita integra oito órgãos de comunicação social - Art & Auction e Artinfo.com (EUA), Les Echos (França), Wallpaper (RU), Die Welt, Der Standard e Die Zeit (Alemanha) e a estação de televisão pública da República da Irlanda, RTE – que, durante quatro dias, vão conhecer a cena cultural e arquitetónica portuguesa, motivo de destaque recente pela própria revista Wallpaper que atribuiu o título de “Cidade do Ano” a Lisboa, nos seus Design Awards 2017.

 

A ARCO Lisboa conta com a participação de mais de meia centena de galerias, nacionais e estrangeiras, que têm a qualidade de conteúdos como principal objetivo. Por estes dias, a Cordoaria Nacional transforma-se no ponto de encontro de eleição de artistas que procuram estabelecer um diálogo aberto e construtivo com o espaço criativo português.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.