Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Imprensa Nacional inaugura exposição Indústria, Arte e Letras. 250 anos da Imprensa Nacional

250 livros editados pela IN.jpg

 

A Imprensa Nacional abre amanhã ao público, dia 6 de Setembro, a Indústria, Arte e Letras. 250 Anos da Imprensa Nacional, uma exposição dedicada à história da Empresa e que percorre dois séculos e meio de atividade editorial, artística e industrial. A exposição com entrada gratuita está aberta ao público até ao próximo dia 24 de novembro no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, em Lisboa.

 

A mostra organizada em 10 núcleos, que seguem uma narrativa cronológica, cruza várias dimensões que, não constituindo linhas temáticas, são transversais a toda a leitura histórica, do seu percurso industrial à atividade editorial, da sua dimensão artística ao seu papel formador na área das artes gráficas, até, enfim, ao desempenho de uma missão pública que foi sendo condicionada por diferentes contextos políticos mas que lhe conferiu sempre um papel estratégico.

 

Para além da história que remonta à sua criação por alvará régio em 1768, a evocação dos 250 anos da Imprensa Nacional compreende também os desafios de inovação, sobretudo aqueles associados à impressão gráfica de segurança e ao acesso ao conhecimento na era digital.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.