Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração da Exposição 'Criar Mundos' de Enzo De Leonibus e Banda Triac no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra | Sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 18h00 | ENTRADA LIVRE |

image004.jpg

 

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 pelas 18h00, no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, em colaboração com o Colégio das Artes, inaugura a Exposição ‘Criar Mundos’ de Enzo de Leonibus e Banda Triac, com a curadoria de Antonia Gaeta.

 

A exposição CRIAR MUNDOS junta experiências e competências diferentes, que têm a sua origem em âmbitos afins e ao mesmo tempo distintos: as artes visuais e a música experimental. Há um traço comum entre essas duas áreas: ambas refletem uma poética "dilatada", que se estende para além dos limites cognitivos e frisa um tipo de fruição multissensorial, dinâmica, ativa. Enzo De Leonibus vai desenvolver uma instalação in progresso no espaço expositivo das maquetas realizadas pelos alunos de Arquitetura da Universidade de Coimbra. Esta sala vai dialogar com a obra "blossoming 2016", um ambiente audio-vídeo da Banda Triac que mostra um movimento abstrato de esporos de flores que evolui lentamente e culmina no seu florescer.

 

Enzo De Leonibus inicia a sua atividade artística em 1983. A partir de 2000 é diretor artístico do Museu Laboratorio - ex-tabaqueira -, pela arte contemporânea de Città Sant'Angelo. Em 2010 funda com Bruna Esposito, Franco Fiorillo e Emanuela Barbi “Neola Onlus”.

Triac é um trio italiano de música eletrónica e instalações audiovisuais. Constituiu-se em 2011 e é composto por Rossano Polidoro, Marco Seracini e Augusto Tatone. Na base da sua pesquisa encontra-se a criação de instalações artísticas audiovisuais que mediam as relações entre ambiente, espaço sonoro elementos naturais. http://www.triac-act.com/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.