Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração da exposição: "Lugares" de Francisco Fonseca - 6 de Setembro 19:00


O Land Porto  inaugura a exposição “Lugares ” de Francisco Fonseca,

que decorrerá na próxima sexta feira, dia 6 de Setembro, pelas 19:00 horas na rua do Rosário 294, Porto.

A exposição estará patente até ao dia 6 de Outubro.

 

“Lugares” é uma exposição que tem como foco o contacto do artista com o espaço. 

Tudo o que existe lá fora pode ser transportado “cá para dentro”, para o estúdio, para as memórias ou para o papel. 

Sempre usei a paisagem e a constante procura por novos estímulos visuais como processo de reflexão e de referenciação para a criação artística. Esta exposição funciona como metáfora visual para todo este processo espelhando de forma muito direta o meu contacto com os vários lugares que me rodeiam. 

 

Fransisco Fonseca

 

Francisco Fonseca é natural de uma Vila de Penafiel chamada Paço de Sousa e é de lá que desenvolve em grande parte o seu interesse pelo desenho e pela ilustração. Licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Mestre em Desenho e Técnicas da Impressão pela mesma instituição, explora várias técnicas no campo do desenho e da ilustração e trabalha o mesmo de forma automática e espontânea. Existe uma preocupação maior com a estética e é essa mesma que condiciona o passo seguinte dentro do seu trabalho.

A necessidade de ter um desenho desafiante e auto-motivador é se calhar o principal interesse e o inesperado funciona como o motor da construção desse desafio. Os motivos são inconscientemente ligados às suas raízes bem como a uma fantasia de influências estranhas difíceis de precisar, mas que tentam de alguma forma se assumir como algo diferente e novo, uma atitude que se procura assumir também e sobretudo na estética das composições.

 


https://www.instagram.com/_francis.co/

https://www.facebook.com/events/520649365337613/