Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração de exposições que incidem na temática do ciclismo na Fábrica das Histórias

descarregar (9).jpg

Duas exposições relacionadas com a temática do ciclismo vão ser inauguradas no próximo dia 5 de novembro, pelas 16h00, na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, no âmbito do programa das Festas de Torres Vedras.

Uma dessas é uma exposição de ilustração intitulada Era uma pessoa simples…, da autoria de Pedro Ferreira, a qual estará patente até 21 de janeiro, e incide na figura de Joaquim Agostinho.

Um nome, de resto, incontornável, quando se pensa em ciclismo e em Torres Vedras. Uma pessoa amada pelos seus conterrâneos, como por pessoas além-fronteiras. Considerado o melhor ciclista português de todos os tempos, excecional, fora do vulgar, grandioso. Assim é recordado. Quem o conhecia dizia "Era uma pessoa simples"…

Segundo refere Pedro Ferreira acerca da exposição de sua autoria que será inaugurada na Fábrica das Histórias, a mesma “fala sobretudo nas memórias individuais e coletivas. Individuais no sentido de como cada um de nós percecionamos os momentos, como reagimos a esta e ou aquela situação, ou como nos recordamos daquela pessoa. Tudo isso numa visão pessoal. Por outro lado, as memórias coletivas são uma mesma coisa que é recordada por um conjunto de pessoas, no plural. (…) Enquanto pessoa e artista, esta exposição não pode deixar de ter alguma reflexão sobre o que podemos ser: entre podermos ser tudo ou nada”.

De referir que também no dia 5 de novembro, pelas 19h00, Pedro Ferreira conduzirá uma visita orientada àquela exposição de sua autoria. Igualmente no dia 5 de novembro, mas no período da manhã (das 10h00 às 13h00), terá lugar, também na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, uma oficina prática e experimental a partir da exposição Era uma pessoa simples….

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.