Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração do POSTER com arte, concertos e festa. No próximo sábado, dia 22 de junho

A quarta edição do POSTER MOSTRA, projeto que espalha arte pelas ruas de Marvila, revela a programação para a abertura do evento este sábado, das 14h30 às 2h. A programação completa aqui.

 

  • Entre os artistas expostos está Helena Almeida, as ativistas Guerrilla Girls, os fotógrafos italianos Luigi Spina e Maria Vittoria Trovato, e os improváveis, David Fonseca e Chef Diogo Noronha.

O POSTER MOSTRA, o projeto do Departamento® que espalha arte pelas ruas de Marvila, revela a programação completa da abertura para este sábado, dia 22 de junho. Recordamos que entre os artistas presentes nesta galeria pública a céu aberto está a portuguesa Helena Almeida, as ativistas feministas Guerrilha Girls, os renomados fotógrafos Luigi Spina, Maria Vittoria Trovato e Horst Friedrichs, e destaque ainda para alguns artistas improváveis, como o músico David Fonseca e o chef Diogo Noronha.

 

A inauguração e visita guiada da quarta edição do POSTER tem hora marcada para as 14h30, na Cervejaria Musa (Rua do Açúcar, 83). Além de revelar pela primeira vez as obras selecionadas, a visita guiada liderada por Bruno Pereira, fundador do projeto, serve ainda para conhecer um novo espaço da Fábrica Moderna, (Rua Pereira Henriques, 5) onde vai decorrer o Miniposter, exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens da Obra do Ardina. No mesmo espaço é ainda possível visitar o Mercado Descarrilado.

 

A visita segue para o “@Todos”, uma exposição do artista italiano Fillipo Fiumani na Fábrica Moderna, e depois, pelas restantes ruas onde estão expostas as obras do POSTER, culminando com a Festa Poster, que se inicia às 16h00, no Clube Oriental de Lisboa (Praça David Leandro da Silva, 22). A Festa Poster vai contar com um DJ Set das Noise Dolls Club by Cerveja Mecanica. Neste momento são revelados todos os posters enviados para a Open Call do projeto, acompanhados pela presença da loja oficial do POSTER, que reúne marcas como a Lobo Apparel e a Duffy. De seguida, às 19h, a FIESTA segue para a Fábrica Moderna (Rua Pereira Henriques, 5), com hora de fecho marcada para as 21h.

 

Na Rua Capitão Leitão, às 21h, é o concerto de Vasco Ribeiro na Cervejaria Dois Corvos, seguido do concerto dos Café Ena na Cervejaria Lince. Às 22h30, o Casal Maravila (Éme e Moxila) sobe ao palco da Cervejaria Musa (Rua do Açúcar, 83) e ao lado, no Bar Capitão Leitão (Rua Capitão Leitão, 5B) é o DJ Set de Alejandro Steiner no mesmo horário.

 

Além da programação, o POSTER retoma as suas parcerias com o comércio local de Marvila, com as promoções e ofertas “Special Goodies”, com destaque para as cervejarias. Consultar as parcerias aqui, integradas na programação completa da abertura do POSTER.

 

TODOS OS ARTISTAS DA QUARTA EDIÇÃO DO POSTER MONSTRA: Helena Almeida I Luigi Spina I Maria Vittoria Trovato  I Horst Friedrichs I Guerrilla Girls I David Fonseca I Diogo Noronha I Jos* I Marusa Stibelj I AkaCorleone I Desisto I Arlindo Camacho I Bruno Lisboa I Frederico Mancellos I Espirro I Atelier Aspa I Celso Colaço I Ondjaki I Rui Pinho I Pitanga I Matilde Cunha I Paulo Picamilho I Fátima Bravo I Gui Athayde I Rui Melo I Studio Saygrrr I Mariana Corda I João Marques.

 

Consulte aqui as obras no POSTER de Helena Almeida, Luigi Spina, David Fonseca e Desisto