Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração Espaço Cultural em Lisboa, 6 Out‏‏‏

DNA%20-%20Fachada_mail.jpg

 

 

A Rua das Gaivotas 6 é o espaço cultural do Teatro Praga no centro de Lisboa, que terá a sua inauguração a 6 de outubro de 2015 pelas 19:00.
Este equipamento irá funcionar permanentemente com um Centro de Documentação e Mediateca de Artes Performativas e Cinema aberto ao público e com uma programação contínua que incluirá espetáculos, performances leituras, oficinas, exposições e festivais, entre outras atividades.
A proposta do Teatro Praga para a recuperação de parte do palácio seiscentista e instalação de um equipamento cultural com programação variada e acessível que enriquecesse a vida da cidade foi eleita no concurso de concessão da antiga Escola das Gaivotas lançado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2012. O projeto de arquitetura foi entregue ao atelier Artéria, que iniciou o seu desenvolvimento num atelier aberto ao público integrado na Trienal de Arquitectura de Lisboa.
O espaço iniciou atividade provisoriamente em setembro de 2013, tendo registado até ao início das obras uma taxa de ocupação de 89% com ensaios, criações, reuniões de trabalho, apresentações públicas e outros eventos de várias estruturas artísticas. Iirá funcionar em duas vertentes: as atividades privadas, que consistem na cedência de espaço e recursos para desenvolvimento de projetos artísticos e culturais, e as atividades públicas, que consistem na disponibilização dos conteúdos e espaço de trabalho do Centro de Documentação e Mediateca nos dias úteis, a apresentação de uma programação cultural polivalente e ainda eventos promovidos em parceria com variadas estruturas.
A inauguração do espaço cultural Rua das Gaivotas 6, que coincide com o 20º aniversário do Teatro Praga, será assinalada com um evento de entrada livre. A direção artística e a equipa de arquitetura irão fazer uma visita guiada ao novo espaço. Após um intervalo, 5 artistas emergentes apresentam o seu trabalho no Meat Market, e 20 coletivos e artistas que colaboraram com a companhia dão workshops de 5 minutos n'A Escola das Gaivotas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.