Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração Exposição: Para Ser Eterno Basta Ser Um Livro — Editorial e Design do livro em Portugal no século XX | Este sábado, dia 4 de maio, às 16h00

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO

descarregar (1).png


 
 
A Casa do Design inaugura este sábado, dia 4 de maio, a exposição - Para Ser Eterno Basta Ser Um Livro - e convida-nos a viajar através dos livros e das suas capas, atravessando o século XX numa ampla panorâmica sobre o mundo da edição, da ilustração e do design do livro português.

Nesta exposição, a atenção às editoras, aos seus catálogos e coleções introduz o visitante à dimensão mais popular e fascinante do editorial em Portugal, dando a conhecer diversos núcleos temáticos constituídos por uma ampla seleção de livros de diferentes géneros literários e formatos que revelam autores, designers, ilustradores e tipógrafos.

Objetos frágeis e delicados, os livros que podem ser vistos nesta exposição foram, na sua maioria, produzidos antes de termos nascido e perdurarão muito para além de nós. A paixão pelos livros levou os curadores da exposição a tornar estes artefactos próximos e íntimos, para os ver e dar a ver de perto. Um modo de olhar prevalece sobre diversos outros: olhar um livro como um objeto de design.

A inauguração contará com uma visita guiada pelos curadores, José Bártolo e Jorge Silva.
 
 
Horários da Casa do Design:
Terça a sexta – Das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas.
Sábado e domingo – Das 15 às 18 horas.
Encerra às segundas

229 39 24 70 / casadodesign@cm-matosinhos.pt

Edifício Paços do Concelho
Rua de Alfredo Cunha, Matosinhos

— entrada livre —