Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inauguração Exposições_Galeria Monumental

Inauguração - 

4 Novembro 2017 (sábado)

16.00h/21.00h

 

No próximo dia 4 de Novembro, sábado, a Galeria Monumental faz, como vem sendo habitual ao longo de 2017, uma inauguração dupla. As exposições a inaugurar são dos artistas Luís Brilhante (pintura) e Maria Pedro Olaio (escultura), dois artistas residentes em São Miguel, Açores. Reúnem um conjunto de peças que cruzam as disciplinas do desenho, pintura e escultura.

 

LB.8.VOC.LX.2017.jpg

 

Luís Brilhante

 "Variações de um osso para cão" 

 

 Os desenhos e as pinturas apresentados por Luís Brilhante, em pequeno e grande formato, ocorrem de uma prática continuada do artista entre Ponta Delgada e Lisboa. Por entre atmosferas monocromáticas, nos desenhos e deambulações na pintura pelo espectro da cor, a obra estende-se em configurações físicas e texturas voluptuosas que levam o observador à experiência do espaço e do corpo pictórico.

 

 

Maria Pedro Olaio

 "Passado imperfeito" 

 

A escultura da artista, explora o potencial cromático dos microrganismos que habitam nas nascentes termais da vila das Furnas, na ilha de São Miguel (Açores). Peças de cerâmica chacotadas, realizadas com barro de Santa Maria, a sua coloração é o resultado dos microrganismos que se fundem na superfície do material. As peças em exposição propõem um resgatar de uma visão da condição humana, procurando nas raízes de uma memória orgânica a experiência da contemporaneidade como testemunho do tempo e da memória projetada para o espaço, inscrevendo-se continuamente nas suas / nossas múltiplas memórias imaginárias.

 


- Galeria Monumental 

- De terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h30, excepto feriados

- Campo dos Mártires da Pátria, 101, 1150-227, Lisboa

- Tel: 213 533 848

- Mail: gmonumental@gmail.com

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.