Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

INSCRIÇÕES ABERTAS | Conferência “Desafios e caminhos: a construção de ambientes inclusivos e participativos” | 16 de junho de 2021

image002 (5).jpg

 

Com caráter presencial e de acordo com todas as normas atuais e recomendações da Direção-Geral da Saúde, o Projeto Triplo D vai realizar a sua conferência intermédia com o tema “Desafios e caminhos: a construção de ambientes inclusivos e participativos”. O evento irá realizar-se no Auditório do Centro Pastoral da Lousã, no dia 16 de junho de 2021, pelas 9h30, e as inscrições já estão abertas.

 

O Triplo D(Democracia, Demografia e Direitos Humanos) é um projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra, que tem como objetivo ativar o fortalecimento da cultura da cidadania ativa e participativa, com vista a um maior envolvimento e consciência dos cidadãos sobre a relação entre os espaços, as pessoas e o seu bem-estar. É financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.

 

Desde 2019, o projeto tem desenvolvido várias atividades, nomeadamente dinamização de sessões de educação/formação e de grupos de discussão escolar e comunitária, procurando educar e fortalecer a cultura da cidadania ativa e participativa de profissionais, agentes comunitários, comunidade educativa, crianças e jovens, adultos em situação de vulnerabilidade e adultos mais velhos (65+).

 

A conferência intermédia dá continuidade a este trabalho desenvolvido e é destinada à comunidade em geral, profissionais e estudantes. O seu objetivo é criar um espaço de reflexão conjunta sobre o trabalho realizado desde o início do projeto até ao presente e convidar os parceiros e stakeholders a partilharem reflexões e experiências sobre a construção dos direitos humanos, cidadania e participação democrática.

 

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição: https://forms.gle/SJEanaTZUNFaf2F96 (inclui certificado de participação).

Em breve será partilhado o programa oficial da conferência.Saiba mais sobre o Triplo D na página de Facebook/website do projeto ou nas redes sociais da Cáritas Diocesana de Coimbra.