Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inscrições abertas para grupos de animação do CArnaval de Loulé 2019

CARNAVAL (4).jpg

 

Decorrem até ao dia 25 de janeiro as inscrições para as associações, clubes e outras organizações comunitárias que queiram participar no Carnaval de Loulé 2019 com grupos de animação.

No âmbito da elaboração do plano de organização do corso, a Câmara Municipal de Loulé conta, à semelhança dos anos anteriores, com a colaboração e envolvimento dos munícipes em geral, em particular daqueles que se constituem em organizações associativas.

A participação no desfile pode ser feita integrando um carro alegórico ou como grupo apeado. A Autarquia comparticipará e apoiará a elaboração dos fatos e acessórios que os participantes irão usar, de acordo com o tema geral e o tema de cada um dos carros.

Pretende-se pois estimular a imaginação e o convívio entre os participantes, levando as pessoas a criarem grupos foliões que potenciem a interação com o público e que ajudem a transformar o Carnaval de Loulé numa festa com uma expressão popular ainda maior.

Os interessados poderão aceder à ficha de inscrição e normas de participação no site da Autarquia em www.cm-loule.pt

O Carnaval de Loulé é um dos mais populares e emblemáticos eventos do Concelho e, nesse sentido, os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé acreditam que a participação pública dos louletanos no desfile constitui um fator determinante para o sucesso do corso, contribuindo para o seu prestígio e projetando-o nos planos turístico e económico.

Refira-se que o Carnaval de Loulé - o mais antigo do país - volta à Avenida José da Costa Mealha nos dias 3, 4 e 5 de março.

CML/GAP /RP