Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inscrições abertas: Visitas guiadas à exposição EL REY

elrey-700x210-700x210.jpg

 

22 de Outubro de 2014
12h00 ou 17h30
Casa da América Latina
Entrada livre, mediante inscrição (mínimo 5 pessoas, máximo 25): dlopes@casamericalatina.pt ou 213947356

Estão abertas as inscrições para visitas guiadas à exposição EL REY, na Casa da América Latina. As visitas decorrerão às 12h00 e às 17h30 do dia 22 de Outubro, ficando a cargo de Stefan Lechner, autor do projecto EL REY.

Organizada pela CAL com a Major Tune, a exposição conta, através de fotografias de viagem, a história do projecto, sendo expostos alguns dos momentos mais marcantes da viagem. Todas as imagens contam uma história e todas as histórias têm uma música associada.

Leia a entrevista da CAL a Stefan Lechner.

O projecto teve início quando Stefan Lechner e Adi Herzer, dois músicos austríacos, se cansaram da rotina da vida no seu país natal e decidiram embarcar numa aventura pela América Latina durante um ano. A ideia foi explorarem a cultura local através da música. Para isso compraram um autocarro escolar e rumaram em direcção ao México. Sem a ajuda de telemóveis ou internet, Stefan e Adi encontraram músicos por toda a parte e, ao longo da viagem, perceberam o poder da música, não só como meio de aproximação entre pessoas de culturas diferentes, mas também como forma de expressão e de luta.

Esta aventura deu origem ao ciclo EL REY, formado por três vertentes: fotografia, música e cinema. O documentário EL REY vai ser exibido no dia 24 de Outubro (19h00, CAL); para o dia 31 de Outubro, às 22h00, está marcado um concerto com Stefan Lechner e a sua banda.