Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Inspirada nos filmes do realizador russo Andrei Tarkovsky l Exposição "FRAME" chega ao Silo-Espaço Cultural do NorteShopping

Inspirada nos filmes do realizador russo Andrei Tarkovsky

 

Exposição “FRAME” chega ao Silo-Espaço Cultural do NorteShopping

image011.jpg

 

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura no próximo dia 13 de fevereiro, às 19H00, uma Exposição de Pintura da autoria Luís Troufa, intitulada “FRAME”.

 

Patente ao público de 14 de fevereiro a 20 de março e inspirada nos filmes do realizador russo Andrei Tarkovsky, esta Exposição apresenta uma parte dos trabalhos do projeto “FRAME” desenvolvido pelo artista e que estiveram patentes ao público, anteriormente, em vários espaços culturais do país, nomeadamente na Biblioteca Rocha Peixoto de Póvoa do Varzim e no Museu Nacional Grão Vasco em Viseu. 

A Exposição que chega agora ao Silo-Espaço Cultural do NorteShopping marca o culminar deste projeto pictórico. Ao núcleo dos trabalhos que integram o projeto “FRAME” serão anexadas uma série de outras pinturas, num total de cerca de 20 trabalhos. A Exposição estará disposta nos dois pisos da galeria. 

Para o curador Nuno Malheiro Sarmento, “Luís Troufa desenvolve, através da pintura, uma reflexão sobre o surgimento e a existência da imagem em arte. A pintura surge então como um espaço onde se sintetiza a relação, entre o que ainda não está dito no interior do artista e aquilo que as imagens do mundo exterior lhe sugerem. A série “FRAME” incide sobre o universo do cinema, mais especificamente nos filmes do realizador russo Andrei Tarkovsky e apresenta um conjunto pictórico marcado por uma única condicionante programática, imposta a si próprio pelo pintor: a utilização livre de imagens dos filmes do realizador como modelo visual. A partir destas imagens construiu-se um novo imaginário, agora pictórico, pessoal, íntimo”.

Com entrada gratuita no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0), a Exposição “Frame” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 12H30m às 20H00 e, aos fins de semana, das 12H30m às 22H00.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.