Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Investir na reutilização de água representaria uma poupança de 90% de energia e 70% de água

facebook-image.jpg

 

Águas residuais, porque desperdiçamos água?’ é o lema escolhido pelas Nações Unidas para a Celebração do Dia Mundial da Água 2017, no próximo dia 22 de março. O objetivo passa por debater as diferentes formas de aproveitamento das águas residuais, identificar soluções, e perceber de que forma podemos reduzir significativamente o consumo de água.

 

Em todo o mundo, 1.800 milhões de pessoas utilizam uma fonte de água potável contaminada com fezes e 663 milhões de pessoas continuam sem qualquer acesso a água potável. Atualmente mais de 80% das águas residuais não recebem qualquer tratamento antes de serem despejadas nos rios ou no mar. Neste contexto, a ONU tem como objetivo destacar as oportunidades oferecidas pelas águas residuais.

 

O tratamento de águas residuais e a sua reutilização, devem ser absolutamente prioritários. Segundo as Nações Unidas, investir na reutilização de água representaria uma poupança de 90% de energia e 70% de água

 

#NoWalking4Water, uma iniciativa de todos   

A Fundação We Are Water, com o objetivo de denunciar a quantidade de horas desperdiçadas por milhões de mulheres e crianças em todo o mundo, para recolher água para a sua comunidade, promove a campanha #NoWalking4Water, que contará com a participação de diversas personalidades dos diferentes segmentos da sociedade.

 

 

 

Como colaborar?

Todos os interessados em fazer parte desta iniciativa, podem entrar na web www.nowalking4water.org/

 

No Walking 4 Water | #NOWALKING4WATER

www.nowalking4water.org

¿Sabías que en el mundo hay 3 millones de niñas que gastan 6 horas del día yendo a buscar agua? Ese tiempo se lo están quitando a la escuela. Entra en www.nowalking4water.org y ayúdanos a difundir el mensaje.


, descarregar a imagem do bidon do 20 litros da Fundação WAW, tirar uma fotografia, e partilhá-la nas diferentes redes sociais, com a hashtag #NoWalking4Water.

 

No próximo dia 22 de março, em frente ao Roca Lisboa Gallery, estará um mural representativo da campanha #Nowalking4water, onde os lisboetas terão a oportunidade de se fotografar carregando um dos diversos bidons existentes, e partilhar a fotografia nas suas páginas de Facebook, Twitter e Instagram.

 

Roca Lisboa Gallery – Praça dos Restauradores, 46

            Dia: 22 de março

            Horario: 10:00h às 18:00h

 

Debate no Roca Lisboa Gallery  

Um dos pontos altos da celebração do Dia Mundial da Água, terá lugar no Roca Lisboa Gallery no dia 23 de março às 18h30, com um interessante debate que contará com a presença das principais instituições ambientais em Portugal.

 

Sob o tema “Porque desperdiçamos água? Diagnóstico e Soluções, diversos especialistas e instituições do meio ambiental discutirão abertamente sobre a necessidade de uma gestão adequada dos recursos hídricos.

 

Sobre a Fundação We Are Water

 

A Fundação We are Water, lançada em 2011 em Portugal tem dois objetivos fundamentais: sensibilizar e fazer com que a opinião pública e as instituições reflitam sobre a necessidade de criar uma nova cultura de água, que permita o desenvolvimento justo e uma gestão sustentável dos recursos hídricos no mundo, ao mesmo tempo que promove e realiza ações destinadas a reduzir os efeitos negativos da falta de recursos hídricos adequados. As áreas de atuação da Fundação incluem a intervenção em infraestruturas, educação, saúde e investigação nas zonas mais carentes do planeta.

 

www.wearewater.org

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.