Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ISCAP recebe exposição do Museu-Reserva Estatal de Elabuga – Rússia

 

2 a 9 novembro patente no ISCAP em S. Mamede de Infesta

Inauguração: 2 de novembro, 15h00

 

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) vai acolher uma exposição de arte russa dedicada à cultura da República de Tartaristão, uma das principais regiões da Federação da Rússia. São mais de 60 obras de arte russa que ocuparão as paredes do edifício central do instituto entre os dias 2 e 9 de novembro. A abertura da mostra “A Roda da Amizade” está agendada para dia 2 de novembro, pelas 15h00, e contará com a presença da Diretora Geral do Museu-Reserva Estatal de Elabuga, Sra. Gulzada Rapikovna Rudenko, e o Representante em Portugal da Agência Federal para a Cooperação Cultural Internacional da Federação da Rússia, Sr. Vladimir Luzgin. Esta iniciativa surge no âmbito do protocolo de cooperação institucional entre o ISCAP e a Embaixada da Federação da Rússia, que pretendem estreitar laços e contribuir para a disseminação da cultura russa em Portugal.

 

Para o Presidente do ISCAP, Fernando Magalhães, “esta parceria representa um passo importante para potenciar as oportunidades de partilha da cultura Russa junto da comunidade do ISCAP e do P.Porto, bem como criar novas possibilidades de intercâmbio para os estudantes do ISCAP. É, também, um momento de abertura e de aproximação do ISCAP à comunidade local”.

 

Durante a sessão de abertura, estão previstos dois momentos tradicionais da cultura russa: a cerimónia de Chá Russo e a atuação musical de dois artistas russos, Zaripov Talgat Khairullovich e Mirovayeva (Sayfullina) Dilyara Vladimirovna. São dois cantores da música nacional da República do Tartaristão que vão interpretar canções populares com instrumentos musicais russos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.