Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ISEP celebra Dia dos Museus com roteiro pelos edifícios da Escola Industrial do Porto

 

 

Sábado, 19 de maio, com início na estação de São Bento

 

Um roteiro para conhecer a arquitetura e as histórias do ensino industrial do Porto do séc. XIX e XX. É esta a proposta do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) para assinalar o Dia Internacional dos Museus. O percurso vai partir da Estação de S. Bento até ao centro da cidade, com enfoque na Escola Industrial no Porto, antecessora do atual Instituto. Esta iniciativa, agendada para o próximo sábado, 19 de maio, vai refletir e dar a conhecer o valor arquitetónico e as narrativas associadas aos locais onde operou a escola, entre 1853 a 1967. 

 

O ISEP prepara-se para comemorar o Dia Internacional dos Museus, que se celebra anualmente a 18 de maio, com um percurso diferenciador pelos edifícios da Escola Industrial do Porto. Fundada em 1852, esta escola teve um papel significativo na origem e história do ISEP. Foi em 1975 que alterou a sua designação para Instituto Superior de Engenharia do Porto, passando a integrar o ensino universitário.

 

O roteiro decorre no próximo sábado, 19 de maio, com ponto de partida na Estação de São Bento, pelas 10h00.

 

O Museu do ISEP inaugura, ainda, a 18 de maio, pelas 16h00, a exposição “+165 anos a fazer história”. Rochas, Minerais, Engrenagens, Rodas Hidráulicas, Documentos, Modelos de Geometria Descritiva ou Fornos são alguns dos objetos que estarão em exibição nesta mostra, assinalando, deste modo, o legado centenário da instituição no ensino e inovação em engenharia. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h30-12h30 / 14h00 -17h00, exceto feriados. Entrada livre.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.