Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

IX Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde 2022 até Terça-Feira!

descarregar (8).jpg

descarregar (7).jpg

“CIRCO POR MIUDOS”

Experimentar e descobrir as Artes do Circo” - Escola Itinerante de Circo da Cia Nuvem Voadora

Num espaço especificamente criado para a ocasião surgem os primeiros contactos com diferentes artes do circo e exploram-se formas de aprendizagem que estimulam o desenvolvimento das capacidades percetivas, corporais e criativas, através do jogo, do movimento e da espontaneidade. As Artes circenses desenvolvem a coordenação motora, os reflexos, a criatividade, o ritmo, o equilíbrio e exigem concentração e persistência. Uma proposta lúdica, divertida e participativa para todas as idades que procura desmistificar e descobrir as mais variadas técnicas circenses. Com a ajuda de vários profissionais da área, todos poderão experimentar o malabarismo, andar de monociclo, equilibrar o prato chinês ou andar em cima de uma bola gigante!

 

Data: Sábado, 15 de Outubro - Das 10h às 11h e das 16h30 às 18h

Domingo, 16 de Outubro - Das 10h30 às 12h e das 16h30 às 18h

Local: Jardins da Alameda dos Descobrimentos

Duração: 5h30

Público alvo: Público em Geral

Bilheteira: Gratuito

descarregar (10).jpg

!Cuidado! Um palhaço mau pode arruinar a tua vida
El Payaso Chacovachi (Argentina)

Num mundo cheio de contrariedades, inocência, acidez, conformismo e rebeldia este palhaço é um verdadeiro vingador dos adultos. Não é idiota, nem ingénuo, nem fácil de digerir. O malabarismo, a magia, os equilíbrios e a modelagem de balões são a desculpa. Deus, a política, a morte, as drogas, o poder, a falsa modéstia, o amor, os ideais e o conformismo são a razão para rir. A sua missão neste mundo é despertar almas inocentes. Um espectáculo que emociona, transforma e arde, cheio de risos, sorrisos e gargalhadas, mostra um palhaço autêntico, rompendo com todos os códigos tradicionais dos clowns.

Fernando Cavarozzi iniciou a sua carreira em 1983. Formou-se na escola de mimos Angel Elizondo, sendo que a partir de 1985 cunhou o seu nome artístico de Chacovachi. Foi um dos primeiros artistas de rua da Argentina a trabalhar como Palhaço de Rua, trabalhando por cerca de 15 anos, tornando-se um artista de referência e reconhecido como “El payaso de Plaza Francia”. Sem dúvida, a sua grande contribuição ao mundo do clown é o seu estilo falador, “pesado”, incisivo, direto, que busca a reação do público por meio de veladas reflexões humanas e sociais, com um acentuado humor ácido. Um estilo que marcou sucessivas gerações de palhaços na Argentina.
Chacovachi, criou o seu próprio circo, o Circo Vachi, com o qual desenvolveu 12 temporadas consecutivas, apresentando-se ainda como diretor de espetáculos e diretor artístico da Convención Argentina de Circo, Payasos y Espectáculos Callejeros. A partir dos anos 90, Chacovachi começou a viajar com mais frequência para a Europa, integrando a programação dos festivais de teatro mais importantes de Espanha, e expandiu as suas apresentações e formações a nível internacional levando o seu trabalho para países como Marrocos, Cuba, Perú, Brasil, Venezuela, Espanha, Inglaterra, Holanda, Colômbia, França, entre outros países.

Data: Domingo, 16 de Outubro 2022 – 15h30
Local: Jardins da Junta de Freguesia de Vila do Conde
Duração: 55 minutos
Público alvo: Familiar e Público em Geral
Bilheteira: Gratuito