Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Já abriram as inscrições para a segunda edição do programa Passaporte

 

 

As inscrições para a segunda edição do programa Passaporte, que a Academia Portuguesa de Cinema lançou em 2016 com o objetivo de contribuir para a “internacionalização” dos actores portugueses, já se encontram abertas, estando as informações disponíveis no site http://www.academiadecinema.com/2017-2/

Para poderem participar os candidatos têm que reunir um conjunto de requisitos, entre os quais o domínio de línguas estrangeiras, serem membros da Academia Portuguesa de Cinema e terem interesse numa carreira internacional.

O processo de seleção irá decorrer nos próximos dois meses. Os candidatos que forem selecionados terão oportunidade de participar na segunda edição do programa que decorre entre os dias 23 e 27 de abril, em espaços emblemáticos da cidade de Lisboa, entre a Sé e o Castelo.

Segundo Patrícia Vasconcelos, diretora de casting e mentora do projeto, “O programa Passaporte de 2017 contará com a presença de prestigiados Diretores de Casting do México, Argentina, Colômbia, Brasil e Espanha, para além de alguns que estiveram presentes no ano passado, neste que será o ano em que Lisboa é Capital Ibero-americana da Cultura. Os resultados que temos vindo a ter com a experiência do ano passado deixam-nos otimistas para a edição deste ano.”

Brevemente serão divulgados os nomes dos Diretores de Casting e dos actores portugueses que vão participar no programa, assim como a agenda das iniciativas que vão decorrer no mês de abril.

Na primeira edição do Programa Passaporte inscreveram-se cerca de 270 actores mas apenas 40, selecionados previamente por uma comissão da Academia, participaram em várias entrevistas, onde tiveram a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho. O actor Albano Jerónimo ganhou um lugar na quinta temporada da série Vikings e foi um dos frutos colhidos da estreia deste programa.

Mais informações em http://www.academiadecinema.com/2017-2/

Consulte os vídeos da primeira edição

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.