Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Já disponível ONLINE | "MANA" Novo disco de Luiz Gabriel Lopes

"MANA" 
Novo disco de Luiz Gabriel Lopes 
+
 
Single "1986"

JÁ DISPONÍVEL ONLINE
 
 
 

MANA_capa.jpg

 

(capa de "MANA", novo disco de Luiz Gabriel Lopes, 2017)
 
 
 
 
​Já está disponível o novo disco do brasileiro Luiz Grabriel Lopes. Chama-se "MANA" e mostra-nos um cantautor que se transformou em colosso compositor, feiticeiro criador. Um álbum carregado de música para gingar o corpo, o espírito e o olhar. Sob a brisa de um Brasil cheio de história: de poetas, de movimento e, principalmente, de um calor que tem inflamado milhões a sair para a rua. 
 
Em "MANA", Luiz Gabriel Lopes, um dos músicos de Graveola, vem falar-nos desse mundo, do eu, e do tu. 
 
"MANA" traz até nós dez canções que nos lembram os gigantes de um Brasil antigo. Da irreverência de Gilberto Gil à saudade de Chico Buarque, da garra dos Novos Baianos à poesia sem medo do Tom Zé. E ao mesmo tempo, tudo é novo em Luiz Gabriel Lopes, "MANA" é um álbum profundamente intimo, sobre todos nós, música que se estende no tempo com a leveza de um pop consciente, música simples sobre um mundo complexo. São linhas claras de quem sabe para onde vai, é música para repetir, refrão atrás de refrão. 
 
 
O terceiro disco do brasileiro Luiz Gabriel Lopes é a derradeira confirmação de que o poeta sabe dançar, e de que através do fumo e dos gritos surgem canções de um Brasil cheio de história: são paisagens de um espírito bom, cheio de música boa. Um disco de coração maduro que nos fala da política do estar, assim de bem, sem esquecer o tempo nos pés.
 
O primeiro single de "MANA" tem de nome o ano de "1986". É um convite canção, um turbilhão de palavras doces sobre ideias muito, muito fortes. 
 
"MANA" é o retrato de uma das vozes emergentes mais refrescantes de um brasil cheio de fervor.
 
 
 
 
 
 "MANA"
de Luiz Gabriel Lopes
 
já disponível online em:
 
 
 
 
Review "MANA" - bit.ly/estadaoMANA