Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Já são conhecidas as 15 músicas que a Orquestra dirigida pelo Maestro Rui Massena interpretará no espetáculo dos 15 Anos do Rock in Rio

image_processing20190902-16306-qijyjx.jpeg

 

 

O primeiro dia do evento que marca as comemorações dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal (6 de setembro) fica a cargo de uma Orquestra com cerca de 60 músicos, dirigida pelo Maestro Rui Massena, que interpretará temas de bandas que passaram pelos palcos do festival, em Lisboa. Satisfaction (The Rolling Stones), Supremacy (Muse), 24K Magic (Bruno Mars), Bohemian Rhapsody (Queen), Live and Let Die (Guns N’ Roses), Isn’t She Lovely (Stevie Wonder), Wake Me Up (Avicii) e Homem do Leme (Xutos & Pontapés) são alguns dos temas escolhidos.

O espetáculo Symphonic_15 contará, também, com a participação especial de Agir e Carolina Deslandes.
É já no próximo fim de semana - 6, 7 e 8 de setembro - que o Rock in Rio comemora o seu 15.º aniversário em Portugal com um espetáculo majestoso, de entrada gratuita, num dos ex-libris da cidade, a Torre de Belém. No primeiro dia, sexta-feira, às 21h00, o palco inédito em forma de guitarra montado em frente à Torre de Belém recebe o espetáculo Symphonic_15, um concerto sinfónico, interpretado pela Orquestra composta por 60 músicos e conduzida pelo Maestro Rui Massena que visitará, musicalmente, os 15 anos e 8 edições de Rock in Rio em Portugal.
Do alinhamento do concerto, que terá cerca de uma hora e meia de duração, farão parte 15 temas escolhidos pelo Maestro, entre os vários sucessos musicais dos mais de 860 artistas e bandas que já passaram pelo Palco Mundo do Parque da Bela Vista. São eles:
  • MuseSupremacy
  • Muse Prelude
  • Bruno Mars - 24K Magic
  • Guns N’ Roses - Live and Let Die
  • Ed Sheeran - Perfect
  • Queen - Bohemian Rhapsody
  • Black Eyed Peas - I Gotta Feeling
  • Agir - Como Ela é Bela
  • Xutos e Pontapés - Homem do Leme
  • Martinho da Vila - Mulheres
  • Ivete Sangalo - Festa
  • Rolling Stones - Satisfaction
  • James - Sit Down
  • Stevie Wonder - Isn’t She Lovely
  • Avicii - Wake Me Up
As novidades não se ficam por aqui e o concerto sinfónico contará com duas participações especiais: Carolina Deslandes irá interpretar, em conjunto com a orquestra, o tema “Homem do Leme”, música de 1985 da mítica banda portuguesa Xutos e Pontapés que tocou em todas as edições do Rock in Rio em Portugal; Agir subirá também ao palco na sexta-feira para interpretar o seu tema “Como Ela é Bela”, lançado em 2008 e que levou o álbum "Leva-me a Sério" a platina.
O espetáculo, com início às 21h00, ficará também marcado pela projeção de video mapping nas três faces da Torre e pelo maior fogo-de-artifício jamais visto no Tejo.
Rock in Rio Celebration - Vá de transportes!
Como habitualmente, o Rock in Rio-Lisboa apela e incentiva à utilização de transportes públicos para as deslocações até e a partir do recinto. As estações de comboio de Algés e Belém (servidas pelos comboios da CP) encontram-se a uma distância circulável a pé do recinto. Haverá, ainda, um reforço da oferta com os GALP SHUTTLES, pequenos autocarros gratuitos, a funcionar a partir destas duas estações entre as 17h00 e a meia-noite. A organização relembra que a zona da Torre de Belém é, ainda, servida por outros transportes públicos: autocarros da Carris 727, 28, 729, 714 e 751, o elétrico 15 e os serviços da Transtejo Soflusa que chegam e partem da estação fluvial de Belém.
Recorde-se que a Organização convida as pessoas a chegarem mais cedo, desfrutando de um final de tarde à beira rio e garantindo, assim, o melhor lugar. No segundo dia de evento (7 de setembro), o concerto ficará a cargo dos britânicos James (21h00), e no terceiro e último dia a grande atração será a Baiana Ivete Sangalo (21h00).