Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Janela de Esperança" - Angelus TV inicia campanha solidária

"Janela de Esperança" dá a conhecer e convida a apoiar projetos de cariz social
Angelus TV inicia campanha solidária
 

A 2 de novembro, a Angelus TV deu início ao projeto solidário e caritativo "Janela de Esperança", por meio do qual a estação de televisão católica portuguesa convida os seus telespectadores e parceiros a conhecer e a colaborar com um conjunto de entidades, associações e iniciativas de cariz social e humanitário. 

A forma de colaboração faz-se por meio da realização de chamadas de valor acrescentado, de 0,60€ (+IVA), para o número 760 20 12 13. 

A cada mês a Angelus TV anunciará um diferente projeto-alvo a apoiar. A primeira entidade seleccionada, para a qual reverterão as verbas que venham a ser conseguidas no corrente mês de novembro, é a Caritas Diocesana de Leiria. 

"Janela de Esperança" coloca primeiramente em evidência o contexto e os objetivos de cada associação, entidade ou projeto, apelando de seguida à solidariedade como resposta às necessidades e desafios sociais e caritativos apresentados.

Em relação à campanha para novembro, cabe à Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima a dinamização da pastoral da caridade e do serviço dos mais pobres em toda a comunidade diocesana. Compete-lhe ainda: Identificar as situações de pobreza, nas suas diversas manifestações, e estudar as respostas possíveis por parte da comunidade cristã; Constituir serviços de apoio e de coordenação das instituições de solidariedade social, pertencentes a entidades canónicas no âmbito da Diocese; Apoiar as paróquias na dinamização da pastoral social e na formação dos seus agentes, de modo particular, em ordem ao conhecimento e divulgação da doutrina social da Igreja.

A Angelus TV, os telespectadores e as próprias entidades são convidados à proatividade, a participarem na ação solidária, por meio da realização de chamadas telefónicas para o 760 20 12 13, mas também a estarem atentos, uma vez que podem eles próprios dar a conhecer outros projetos que no seu entender merecem ser ajudados. A estação de televisão analisará a validade e pertinência das propostas que lhes cheguem, que podem ser de âmbito local, regional ou nacional, na certeza que a cada mês um novo projeto é apresentado e acarinhado e que se pretendem apoiar instituições do norte a sul do país.

Os resultados parciais da campanha serão dados a conhecer ao longo do mês e as verbas totais obtidas serão entregues em direto no programa da estação de televisão criado para o efeito.

Com emissões iniciadas a 2 de maio de 2017, a Angelus TV integra a grelha de canais da MEO e da NOS, na posição 187 em ambas as operadoras, e da Vodafone, no 183. Em simultâneo, a Angelus TV transmite em direto on line, em www.angelustv.pt.