Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Jantar na embaixada de Itália de ajuda às vitimas do terramoto de 24 de Agosto

 

O restaurante Il Matriciano, com o patrocínio da Embaixada de Itália em Lisboa, organiza  dia 28 de Setembro, um jantar de angariação de fundos para as populações afectadas pelo sismo que abalou a região centro de Itália no dia 24 de Agosto 2016.

 

O Evento irá decorrer na sede da Embaixada, sita no Largo Conde Pombeiro ,6 Lisboa, entre as 19h30 e as 22h30.

 

A ementa conta com: Bruschette con guanciale di Amatrice; Mezze Maniche allAmatriciana e vinho tinto. O prato de massa allAmatriciana que consta do menu tem o seu nome origem de Amatrice, a cidade onde nasceu a famosa receita e que, infelizmente, foi umas dos lugares mais afectados pelo terramoto.

 

Custo mínimo de participaçãoo: 30 euros. As doações podem ser pagas antecipadamente na conta corrente nr: PT0050 0036 0103 99100030206 16 ou directamente a entrada no dia do evento através de Multibanco.

 

Confirmações de presenças até o dia 27 de Setembro para o endereço email: eventoamatrice@ilmatriciano.com (as reservas estarão sujeitas a uma capacidade máxima de 120).

 

O sismo do 24 Agosto 2016 que abalou a região centro de Itália fez mais de 290 mortos e mais de 380 vítimas, para além de milhares desalojados.

 

“Poder ajudar as populações afectadas tem um grande significado para mim. Sou daquela região, pelo que esta catástrofe me entristeceu particularmente, mas encaro-o sobretudo como um dever de todos os italianos e de todo o mundo em geral de nos unirmos e ajudar os que mais precisam neste momento difícil”, afirmou Stefania Carpoca, proprietária do restaurante Il Matriciano, cujo nome tem origem no prato All’Amatriciana.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.