Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Jardim Zoológico tem uma nova cria de Golfinho

 

Zoo_Dia%20Mundial%20do%20Animal%20(golfinho).jpg

 

A partir de dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, o Jardim Zoológico abre as portas da Casa da Lagoa, a maternidade dos golfinhos, para apresentar a mais recente cria de Golfinho-roaz.

 

Este pequeno macho nasceu no dia 25 de Maio e de uma forma invulgar: de cabeça. Ao contrário dos seres humanos, os golfinhos nascem de cauda. Agora, com pouco mais de 4 meses de idade, a nova cria de golfinho apresenta um crescimento dentro das expectativas dos técnicos que acompanham de perto o seu desenvolvimento, passando os dias a nadar e a brincar com a progenitora – Soda, o golfinho mais velho, com 42 anos, do Delfinário.

 

O nascimento deste macho representa mais uma vitória para o Jardim Zoológico, que trabalha diariamente para preservar e conservar espécies de todo o mundo. E para comemorar este nascimento, o Zoo convida todos os visitantes a baptizar o pequeno golfinho. Para tal, basta aceder ao site do Jardim Zoológico, a partir de dia 4 de Outubro, e votar no nome que mais gostar.

 

Também as mascotes do filme “Cegonhas” (nos cinemas), o Júnior e o Pombo dá Graxa, vão marcar presença no dia 4 de Outubro para saudar a nova cria. Venha vê-las, pelas 15h30, e aventure-se nesta viagem selvagem.