Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

JEREMY WADE REGRESSA AO DISCOVERY CHANNEL PARA UM EPISÓDIO ESPECIAL: 'ASSASSINOS DO ABISMO' // ESTREIA A 19 DE DEZEMBRO

A 19 de dezembro, às 21 horas, o veterano Jeremy Wade regressa ao Discovery Channel com 'Assassinos do Abismo', um especial de 'Monstros do Rio'. Wade vai investigar o que aconteceu às vítimas do naufrágio do transatlântico RMS Laconia nas águas do Atlântico, em plena Segunda Guerra Mundial. 

pastedImage.png

 

Jeremy Wade ganhou nome como investigador ao mostrar aos espetadores do Discovery Channel as mais inquietantes criaturas fluviais e marinhas que habitam o nosso planeta, animais tão aterradores como fascinantes que, durante anos, fizeram as delícias dos fãs do programa. Mas o veterano pescador britânico ainda tem um trunfo na manga: 'Monstros do Rio: Assassinos do Abismo'. Neste assustador episódio especial, que estreia a 19 de dezembro às 21 horas, Jeremy Wade aplica de novos as suas conhecidas capacidades de detetive para descobrir que criaturas devoraram os milhares de náufragos que conseguiram escapar do naufrágio do navio RMS Laconia, depois de este ter sido torpedeado por um submarino alemão em plena Segunda Guerra Mundial.

 

A história do RMS Laconia figura entre os mais graves desastres marítimos da história, um episódio em que se misturam interesses bélicos, política internacional e muito sangue. Na noite de 12 de setembro de 1942, o transatlântico britânico RMS Laconia, que tinha mais de 1500 prisioneiros italianos a bordo, para além de 268 soldados aliados e 80 mulheres e crianças, foi torpedeado por um submarino alemão e afundou-se nas águas do Atlântico. Muitos sobreviventes ficaram a flutuar na água e o próprio submarino alemão tentou salvar os náufragos mas um avião B-24 abortou o salvamento e afundou também o submarino. Entretanto os predadores marinhos encontraram um autêntico festim, já que as águas estavam tingidas de sangue dos sobreviventes.

 

Agora, quase 75 anis depois do incidente, Jeremy Wade propõe-se descobrir que tipo de predadores foram os responsáveis por esta matança, já que os poucos sobreviventes da tragédia asseguram que não existiam tubarões na zona, atraídos pelo sangue das vítimas. Então, que tipo de predador transformou o naufrágio numa carnificina? Que tipo de marcas de dentes seriam aquelas referidas nos relatórios da época?

O veterano investigador do Discovery Channel quer desvendar este enigma e, para isso, levará a cabo várias experiências, como submergir-se envolto em carne de porco perto da ilha de Ascenção para comprovar se uma espécie específica de tubarão abissal esteve envolvido no que aconteceu.

 

'Monstros do Rio: Os assassinos do abismo' estreia a 19 de dezembro às 21 horas no Discovery Channel.