Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Joana BC leva objetos e criaturas estranhas ao Espaço Amoreiras

 
Exposição de escultura inaugura a 22 de junho pelo Edge Arts

x - BC e os Grandes Invisíveis, 2015.jpg

 


O Edge Arts prepara a exposição “Aqueles que ouvem os sons (e os muitos gritos) do mundo”, um conjunto de esculturas insólitas da artista portuguesa Joana BC, que poderá ser visitada de dia 22 de junho até ao dia 31 de agosto, no Espaço Amoreiras.

Joana BC trabalha maioritariamente com materiais comuns e objetos estranhos que encontra em lojas antigas e feiras de velharias. A obra da artista consiste em colecionar todo o tipo de objetos, quebrados e inúteis, e manipulá-los para construir algo mais precioso e extraordinário.

“Aqueles que ouvem os sons (e os muitos gritos) do mundo” são histórias e personagens às quais a artista dá vida e forma, através de seres e objetos estranhos entre o inconsciente e a realidade. Cabeças de manequim, abajures, conchas e tecidos variados, são alguns dos materiais usados para construir as criaturas que vão habitar esta instalação, um templo, onde a artista apresenta histórias e viagens das personagens, que se revelam de uma forma no exterior e de outra no interior, pois é no interior do templo, no domínio do sagrado, que ganham a sua forma verdadeira.
 
Horário
Espaço Amoreiras
2ª a 6ª feira 7h – 23h
sábados 9h - 21h
domingos e feriados 9h – 18h

Edge Arts
2ª a 6ª feira 8h30 – 17h30