Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Joana Rá apresenta primeira e esperada individual na GivLOWE - último dia

Joana%20Rá%20-%20Subtraíndo.jpg

 

 

Com uma proposta que visa extrapolar os limites da tela e subverter a bidimensionalidade do quadro - tanto quanto limitada ao quadrado e retângulo padrão -, a artista portuguesa Joana Rá chega à galeria GivLOWE com sua primeira e esperada individual, na qual, desapegada de conceito, ela recorre à interação das cores e ao próprio estilo, que vive muito da colagem, do recorte, da subtração e da adição em busca de novos resultados. Intitulada com o nome da artista, a exposição abre ao público nesta quinta-feira (04/06), a partir das 18h. Até 21 de junho.

Apesar de achar que o trabalho sempre poderia ter mais tempo para amadurecer, a artista mostra-se preparada e apresenta uma contestadora série de peças minimalistas compostas por elementos nada convencionais, incluindo materiais encontrados nas ruas. Pedaços de tecido, recortes de cartão, livros antigos, fita-cola e madeira… tudo transforma-se em arte no universo criativo de Joana. Entrada: mais que livre, obrigatória.

GivLOWE

Aberta em julho do ano passado, como parte ativa da revitalização urbanística e cultural do Cais Sodré, a GivLOWE é uma galeria de arte fora do convencional e, por isso, mostra-se ideal em seu principal propósito: um ponto de encontro interativo entre diferentes manifestações artísticas - como uma tela em branco dedicada ao talento emergente local e uma casa aberta às novas experiências.

GivLOWE – JOANA RÁ
Praça de São Paulo, 13 e 15. Cais do Sodré, Lisboa.
De 04 a 21 de junho. Entrada: Livre

Horários de visitação:
De seg. a qua., das 10h às 20h.
De qui. a sáb., das 10h às 22h.
Dom., das 11h às 18h.