Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

João Farinha | 6 Janeiro às 18h00 ao vivo na Rádio Amália [entrevista e mini concerto]

Em Dia de Reis o fadista de Coimbra vai estar na rádio da "Rainha"

Dia 6 de Janeiro, a partir das 18h00, João Farinha é a "Estrela da Tarde" na Rádio Amália, com Ana Meixedo. O fadista de Coimbra vai marcar presença para entrevista e mini concerto ao vivo. O destaque será o novo álbum, "Solto" (Disco Antena 1), que foi lançado no dia 4 de Dezembro.
João Farinha promete ainda homenagear Carlos do Carmo, um dos mais reconhecidos, premiados e aclamados fadistas de sempre.

Em "Solto", o segundo álbum a solo de João Farinha e, como tantos projetos artísticos e criações, condicionado pela pandemia em que vivemos, o fadista apresenta 11 temas em que desbrava novos caminhos para uma música que é (ainda) fado: através da fusão com outros instrumentos, mas também da colaboração com artistas que admira. Neste "Solto", juntam-se a João Farinha as guitarras de Hugo Gamboias e Diogo Passos, o baixo de Ricardo Melo, a percussão de Quiné Teles e instrumentos como o ukulele e a guitarra elétrica. 
 
Entre os convidados, para além de José Rebola [Anaquim], que escreveu a letra do tema que dá título ao disco - "Solto" -, João Farinha conta com Tiago Nogueira [Os Quatro e Meia] na interpretação de "Pepa", tema com o qual regressa à poesia de Antero de Quental. Também Viviane [Entre Aspas] marca presença a cantar "Entre o sono e o sonho", mais uma revisitação, agora à obra imensa de Pessoa. Do lado de lá do Atlântico, surge o artista brasileiro Betto do Bandolim a participar no tema "Vira dos Desamores". Por fim há ainda o belíssimo "Embalando o Menino", com música de António Fragoso.

transferir (7).jpg