Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

João Garcia Miguel inaugura a exposição "Mundo Interior" dia 3 de Dezembro às 17h

FAIXA 459A0075 NET jpg.jpg

 

João Garcia Miguel vai inaugurar, dia 3 de Dezembro às 17h, uma exposição chamada "Mundo Interior". Esta exposição fica patente na Praça do Príncipe Real, nº19, até dia 15 de Janeiro de 2017 e conta com a curadoria de António Paupreto.
 
Nesta exposição vão estar patentes cerca de 100 peças que fazem parte de um conjunto de sentidos religiosos. É uma mostra que liga, no tempo fugaz, coisas díspares entre si e que capta o movimento da alma do artista.

“What is it in the soul that originates movement?” 1

Em Mundo Interior procuro mostrar o que navega contra o comum. Revelar um caminho para o secreto e para o que se afasta das ideias de mediação.

Num salto para dentro procuro esse quê, o que na alma gera movimento. Trabalhando, andando sem expectativa de que isso pudesse servir para alguma coisa. O prazer de olhar para dentro de casa, do corpo, da vergonha do dia que passa, da luz, da vida.

A acumulação tornou-­se  um sinal de que era preciso mover a montanha.” João Garcia Miguel

 

1 Aristóteles apud Arendt, Hannah, The Life of the Mind, Harcourt, Inc., San Diego, Nova Iorque, 1978, Two/Willing, p. 57.

 

 
João Garcia Miguel é um artista multifacetado que iniciou a sua carreira profissional na década de 80. É atualmente diretor artístico do Teatro-Cine de Torres Vedras e do Teatro Ibérico, em Lisboa. É também o diretor artístico da companhia de teatro com o seu nome, Companhia João Garcia Miguel.
 
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.