Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

João Pais Filipe e Jorge Queijo em concerto - 31 março Porto

Para ver ao vivo, no dia 31 de março, na Universidade Católica, no Porto, 

Dashed_2ndSeason_Prev_.jpg

 

Os músicos portugueses João Pais Filipe e Jorge Queijo irão dar um concerto no próximo dia 31 de março, às 19h30, no Auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica no Porto, no âmbito da quarta sessão da série EA DASHED CONCERTS, promovidos pela Escola das Artes da Universidade Católica no Porto. A entrada é gratuita e será uma oportunidade de ver dois percussionistas a colaborarem ao vivo. 

João Pais Filipe e Jorge Queijo são ambos criadores de um corpo de trabalho característico no que diz respeito aos seus modos de investigação e construção sonoplástica, os percursos dos dois multi-intrumentalistas partilham uma visão alargada e continuamente expansiva no que toca às possibilidades materiais e rítmicas da percussão. 

João Pais Filipe, nascido no porto nos anos 80, é baterista, percussionista e escultor sonoro. Como artista solo, caracteriza-se por perseguir uma exploração das tensões que podem ser criadas entre o mecânico e o orgânico, a repetição e o loop, e a pista de dança e o mantra. Já Jorge Queijo, estudou percussão clássica e é licenciado em Jazz pela ESMAE e mestre em Music Leadership pela Guildhall School of Music and Drama. Atualmente é multi-instrumentista, improvisador, compositor e produtor, e a sua produção inclui encomendas musicais para dança, teatro e exposições, além de seus discos solo e instalações sonoras.  

Promovidos e organizados pela Escola das Artes, da Universidade Católica no Porto, os EA DASHED CONCERTS pretendem ser momentos disruptivos, de máxima potência sonora, com a duração de 15-20 minutos. As sessões decorrem todos os meses no mesmo local e os convidados que apresentam o seu trabalho são músicos e bandas de diferentes áreas geográficas e artísticas. Esta será a 4ª sessão EA DASHED CONCERTS de 2021-2022. As gravações dos concertos e performances são disponibilizadas no canal de YouTube da Escola das Artes. 

 

A apresentação decorrerá às 19h30 e a entrada é gratuita. 

 

EA DASHED CONCERTS 

JOÃO PAIS FILIPE  · JORGE QUEIJO 

  • 31 MARÇO · 19H30 

Entrada Livre  

Escola das Artes 

Universidade Católica Portuguesa no Porto 

Rua de Diogo Botelho, 1327, 4169-005 Porto