Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

João Pedro Vaz será o novo Diretor Artístico da "A Oficina"

João Pedro Vaz será o novo Diretor Artístico

da “A Oficina”

 

João Pedro Vaz, atual diretor do Teatro Oficina, passará a assumir a Direção Artística da régie-cooperativa municipal vimaranense “A Oficina”. Esta alteração surge na sequência do pedido de saída de José Bastos, que ocupa atualmente o cargo, para abraçar novos desafios profissionais. A solução encontrada para a Direção Artística da cooperativa corresponde à visão de política cultural prosseguida ao longo dos últimos anos e aos desafios que a Câmara Municipal, a Oficina e Guimarães têm pela frente.

 

A Presidente da Oficina acedeu também ao pedido semelhante de Frederico Queiroz, atual Diretor de Planeamento e Controlo de Gestão da cooperativa. A sua substituição está neste momento em equação, havendo lugar a novidades sobre o tema para momento oportuno, procurando encontrar uma solução que corresponda ao crescente grau de exigência daquela estrutura.

 

Adelina Paula Pinto, Presidente da Oficina, esclareceu que estas substituições se prendem única e exclusivamente com os motivos pessoais apresentados por ambos os diretores, que pretendem abraçar novos desafios, considerando que existe uma relação profissional e pessoal de grande estima e consideração mútuas.

 

A Direção da Oficina aproveita este momento para agradecer a José Bastos todos os anos de dedicação à afirmação do projeto cultural vimaranense e da estrutura “A Oficina” em especial, bem como a Frederico Queiroz pela tenacidade demonstrada num período especialmente difícil daquela estrutura, por via dos constrangimentos orçamentais colocados pelo anterior Governo.

 

A Oficina agradece a ambos, desejando-lhes o maior sucesso no futuro.